Home Futebol Zinho elege melhor atacante em atividade no Brasil hoje: “Grande fase”

Zinho elege melhor atacante em atividade no Brasil hoje: “Grande fase”

Comentarista apontou injustiça envolvendo convocação de Dorival Júnior à frente da seleção

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Apresentador Zinho

Zinho, em entrevista ao canal Benja Me Mucho (Reprodução)

Antes do confronto entre Flamengo x Fluminense, pelo Carioca, Zinho rasgou elogios ao futebol de Pedro. Na visão do tetracampeão do mundo, o camisa 9 foi injustiçado por conta da ausência na convocação de Dorival Júnior, já que, na visão do ex-jogador, não existe nenhum atacante com melhor desempenho em solo nacional.

PUBLICIDADE

“É o jogador mais injustiçado neste ano de 2024. Para mim, é o melhor atacante do futebol brasileiro neste período curto. Ele é o melhor atacante e não foi convocado para a seleção brasileira. Para mim, ele tinha que ter sido convocado. Na minha opinião, é um erro o Dorival não ter dado uma chance para ele.”, disse Zinho, no ESPN FC.

Logo depois, Zinho apontou que Pedro poderia ter sido convocado na vaga de Richarlison. Sem considerar o atleta do Tottenham em grande fase, o comentarista lembrou o feito envolvendo a presença de Gabigol no banco de reservas do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Não vejo o ‘Pombo’ com uma fase melhor que a dele. Inclusive, parou de ser convocado, e começou a fazer uns golzinhos de novo. Dentro do Brasil, eu não vejo um atacante jogando mais que ele. O Gabigol e o Bruno Henrique estão no banco.”, completou.

Zinho exalta comando de Tite no Flamengo

Titular absoluto no setor ofensivo, Pedro possui total respaldo de Tite. Diferentemente de 2023, Zinho destacou que o Rubro-Negro possui um técnico capaz de administrar o cenário no clube antes de partidas decisivas.

“O Pedro vive uma grande fase e um grande momento. Ele está com uma confiança ainda maior, a coisa está acontecendo para ele. O estilo de jogo do Flamengo proporciona a característica dele aparecer.”

“É um Flamengo bem organizado, bem preparado e bem treinado. Tem um treinador que não deixa nenhum detalhe fugir para um jogo tão importante.”, exaltou.

PUBLICIDADE