Home Futebol Zinho solta o verbo e elege um dos melhores gramados do Brasil

Zinho solta o verbo e elege um dos melhores gramados do Brasil

Ex-jogador revelou que ainda não teve a experiência de atuar no campo, mas afirma já ter ouvido diversos feedbacks positivos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante o programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Figura importante no futebol brasileiro, o comentarista Zinho teceu elogios ao gramado da Neo Química Arena, elencando o palco do Corinthians como um dos melhores do país. A fala do tetracampeão se deu no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

O debate abordava o fato do Santos mandar o jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino no palco do Timão, quando Zinho destacou que os dois lados seriam favorecidos para a boa prática do futebol, dadas as condições do gramado.

“O gramado é um dos melhores do futebol brasileiro. Todo mundo elogia. Eu nunca pisei, nunca joguei na Neo Química Arena. Já fui lá, mas não bati bola. Todos elogiam muito. Então, na prática, para o atleta desenvolver a sua técnica, é um baita do estádio. Acho muito bom esse jogo lá”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com a bola rolando no “palco alternativo”, o Santos fez 2 a 0 no Massa Bruta e chegou à final do Paulistão, findando um jejum de oito anos sem alcançar a marca. Agora, o time de Fabio Carille aguarda por Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. Estádio este que, por sinal, volta a receber jogos, depois da polêmica sobre o gramado sintético, que resultou na manutenção do “tapete” de jogo.

Zinho sobe o tom contra o Internacional

Ainda no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (27), Zinho disse ter ficado decepcionado com a derrocada do Internacional frente ao Juventude. Embora tenha destacado a qualidade e organização do time jaconeiro, o tetracampeão pontuou que, pelo plantel existente, o Colorado era amplo favorito ao título da Gauchão, mas acabou amargando mais uma queda, ampliando o jejum no estadual.

“O Internacional, um vexame, uma vergonha. E eu vou junto nessa vergonha. Porque eu apostei no Inter, e olha que eu joguei no Grêmio. Mas, eu olhando os elencos, destacava ele como favorito, não quer dizer que já tinha vencido. O treinador tem um plantel bom, mas não consegue fazer jogar”, disparou o ex-jogador.