Home Futebol André Hernan comenta bastidores do mosaico que emocionou Abel Ferreira

André Hernan comenta bastidores do mosaico que emocionou Abel Ferreira

Técnico português foi às lágrimas antes do Palmeiras x Santos com momento da torcida no Allianz Parque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mosaico no Allianz Parque

Mosaico dos torcedores do Palmeiras na final do Paulistão em homenagem a Abel Ferreira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (07), antes do embate entre o Palmeiras x Santos pela segunda partida do Campeonato Paulista, Abel Ferreira foi homenageado pelos torcedores do Alviverde no Allianz Parque. Em mosaico gigantesco, o treinador foi relembrado por uma frase na sua chegada ao clube, incluindo uma caravela e uma bandeira de Portugal. André Hernan explicou os bastidores do momento especial.

PUBLICIDADE

André Hernan abre o jogo sobre mosaico de Abel Ferreira

Durante o programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista esportivo comentou sobre o mosaico dos torcedores, explicando: “É uma caravela portuguesa com os jogadores e o Abel à frente olhando o mar azul. As cadeiras, partes das cadeiras do Allianz com uma espécie de forro para fazer o mar e a bandeira de Portugal. Aí se juntando ao mar e, a cada momento que ia passando, ia derramando as taças”.

André Hernan comentou que tanto Abel Ferreira como sua comissão técnica já estavam no gramado enquanto os torcedores faziam a festa e disse: “O Abel não sabia dessa homenagem. Ele não tinha noção do que seria. Ah! Vai ter um mosaico, mas não sabia do tamanho dessa homenagem. Então, quando o Abel chega ao campo, é aquela pilha. O Abel é um cara que fica muito focado no jogo. (…) Quando ele percebe e olha para frente e vem a caravela derramando taças, ele parece que se desconecta do mundo e começa a cair uma ficha”.

PUBLICIDADE

Para André Hernan, Abel Ferreira deve ter pensado no seu tamanho dentro do Palmeiras e disse que foi pelo menos o que o jornalista conseguiu acompanhar da leitura corporal do lado. O comentarista afirmou que os olhos encheram de lágrimas e ficou maravilhado, além do barulho dos torcedores, e posteriormente se concentrou: “Foram alguns minutos, poucos minutos de êxtase, admiração e sentimento de gratidão de tudo que ele tem vivido no Palmeiras”.

O jornalista relembrou que o treinador já chegou no mesmo patamar de Oswaldo Brandão, com dez títulos até o momento. Relembrando que, o icônico treinador teve quatro passagens no time, enquanto Abel Ferreira tem as conquistas desde sua chegada em 2020.