O jornalista André Hernan disse durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, que há “um longo caminho” até o Palmeiras pensar em abrir uma negociação para ter Gabigol, do Flamengo. A informação de que o jogador seria um “sonho” do clube é de Caio Ribeiro, que fez a revelação durante o Boleiragem,d o Sportv.
André Hernan disse que tudo mudaria com Gabigol livre no mercado da bola, mas que não seria algo simples para o momento.
“Questionada sobre Gabigol, Leila disse que todo jogador interessa ao Palmeiras, uma resposta totalmente vaga e que não quer dizer que tem negociação ou interesse. É óbvio que o Gabigol livre no mercado, o Palmeiras estaria de olho, sim, seria um dos candidatos, sim, mas até ele estar livre no mercado existe um caminho gigantesco”, disse o jornalista do UOL Esporte, que seguiu.
“Primeiro, vai ser julgado esse efeito suspensivo, o que deve acontecer nos próximos dias, inclusive. Segundo, tem a renovação com o Flamengo. O próprio Gabigol já deixou claro que quer terminar sua história no Flamengo do tamanho que ele se transformou no clube, com uma despedida honrosa. Aí já tem um caminho a ser percorrido, e o Palmeiras precisa de um jogador para agora, porque o Endrick vai embora, chega o Felipe Anderson já pronto para jogar uma Libertadores, uma Copa do Brasil e tudo que vier pela frente. Então, pensar em Gabigol hoje é muito mais uma suposição ou uma possibilidade de ver se ele fica livre.”
André Hernan deixou claro que nunca houve conversa entre Gabigol e Palmeiras
Gabigol não renovou com o Flamengo até o momento e vivia momento ruim no clube antes mesmo de ser suspenso por fraudar um exame antidoping.
Porém, mesmo com o imbróglio com o clube carioca, o jogador nunca conversou com o Palmeiras sobre uma transferência.
“O Palmeiras nunca abriu conversas com Gabigol, nunca tratou de negociação com o Gabigol, porque sabe que existe todo esse caminho. Fica muito na especulação da torcida, porque com Gabigol livre no mercado, vários clubes vão acenar, e o Palmeiras evidentemente seria um desses times, mas conversas abertas, negociações falando de valores, pré-contrato, quando viria, essas coisas, não tem nada”, apontou André Hernan, que concluiu: “Isso me garantem dos dois lados.”