Home Mercado da Bola Arnaldo Ribeiro cita sondagem do SPFC a José Mourinho

Arnaldo Ribeiro cita sondagem do SPFC a José Mourinho

Arnaldo Ribeiro cita sondagem do SPFC a José Mourinho

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
José Mourinho

José Mourinho durante o seu ciclo com a Roma (Créditos: Divulgação Roma AS)

Thiago Carpini está com os dias contados no São Paulo e a diretoria procura um substituto rapidamente

Contratado no início de 2024, Thiago Carpini iniciou sua trajetória no SPFC quebrando o tabu em Itaquera e vencendo a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Porém, a eliminação precoce no Paulistão, derrotas na estreia da Libertadores e no Brasileirão Série A, colocaram em risco seu cargo. Ao que tudo indica, a diretoria sonda nomes antes de demitir o atual treinador, Arnaldo Ribeiro aponta que José Mourinho teria sido contatado.

PUBLICIDADE

Chances de José Mourinho no SPFC?

Durante o programa G4 da Bandsports, o jornalista esportivo abriu o jogo sobre a situação nos bastidores do São Paulo. O especialista afirmou que, apesar de Thiago Carpini se manter no cargo oficialmente, não há grandes possibilidades de permanência, afirmando: “Não existe situação boa, confortável (…). Porque tem as questões trabalhistas, São Paulo vai ter que pagar. Pagou R$ 1 milhão na contratação, vai ter que pagar o resto do contrato”.

Arnaldo Ribeiro apontou que o contrato de Thiago Carpini com o São Paulo é até o final de 2024 e tem cláusula de renovação, caso o treinador tivesse vencido título importante. O jornalista aponta que a Supercopa do Brasil não conta. Porém, não tem multa de rescisão, apenas prevê o pagamento dos meses que não foram cumpridos.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo relembrou que a diretoria do SPFC ainda não anunciou a saída do Carpini porque não há outro treinador contratado e detalhou: “Não será o Felipão, Mano ou Luxemburgo, a não ser que não exista mais nenhuma opção. São Paulo vai tentar contratar um técnico estrangeiro. (…) São Paulo não tem mais tempo, ou você tira o treinador e coloca um interino ou faz o que está fazendo”.

Arnaldo Ribeiro apontou que a gestão está tentando negociar com treinadores estrangeiros e cravou: “Até o Mourinho sondaram para ver se o cara viria para o Brasil”. Entretanto, ainda não há nenhum nome fechado. Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar o Flamengo como visitante na quarta-feira (17), pelo Brasileirão.