Home Futebol Gustavo Furtado comenta situação de Carpini no SPFC e alerta diretoria

Gustavo Furtado comenta situação de Carpini no SPFC e alerta diretoria

Jornalista esportivo acredita que treinador não é o único responsável pelos resultados abaixo do esperado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Thiago Carpini em partida contra o Novorizontino no Paulistão ( Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Na primeira rodada do Brasileirão Série A, o SPFC recebeu o Fortaleza e foi derrotado por 2 a 1. Logo, aumentando a tensão de Thiago Carpini no mando do Tricolor Paulista, que, ao que tudo indica, deve deixar o clube em breve. Em análise, o jornalista esportivo Gustavo Furtado foi enfático sobre os resultados abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Gustavo Furtado alerta o São Paulo

Durante o programa Bola Rolando da Bandsports, o jornalista esportivo analisou a derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza. Apesar de destacar que no primeiro tempo o clube criou chances com lances importantes de Luciano, mas não conseguiu estufar as redes. Gustavo Furtado disse: “O São Paulo começou a se desorganizar, quando o Fortaleza chegou, chegou e fez um gol com Lucero”.

Gustavo Furtado aponta que, depois do gol, o SPFC teria se desesperado por uma série de motivos: “Primeiro, porque sabe que o treinador vive uma situação delicada. Hoje, o Thiago Carpini precisava muito ter vencido esse jogo no sábado. E o São Paulo, desorganizou, tentou atirar para o ataque para tentar reverter o resultado da partida. A torcida xingando o Thiago Carpini de “burro”, foi muito xingado durante o jogo. E aí não funcionou”.

PUBLICIDADE

Segundo a leitura do jornalista esportivo, o segundo gol da Fortaleza foi após um erro “bobo”, com um ataque de três e apenas um zagueiro do clube do MorumBIS. Apesar de encurtar o placar, apontou que parte da responsabilidade é também do desespero dos atletas e alertou: “A situação do São Paulo está cada vez mais complicada, principalmente para o técnico Thiago Carpini”.

A mídia esportiva crava que os dias de Carpini no comando estão contados. A diretoria estaria sondando outros treinadores e, provavelmente, demitirá o técnico assim que conseguir um substituto. Enquanto isso, o elenco se prepara para enfrentar o Flamengo no Maracanã, na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na segunda rodada do Brasileirão.