Home Futebol Diretoria do SPFC afasta rumores sobre a contratação de ex-treinador da seleção brasileira, diz André Hernan

Diretoria do SPFC afasta rumores sobre a contratação de ex-treinador da seleção brasileira, diz André Hernan

Repórter deixou claro que o São Paulo já está no mercado antes mesmo de desligar Thiago Carpini do cargo de treinador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Carpini, SPFC

Thiago Carpini em ação pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Thiago Carpini está na corda bamba no São Paulo Futebol Clube e a prova disso é que a diretoria já estaria de olho no mercado. Segundo o repórter André Hernan, do UOL Esporte, o SPFC estaria “de maneira informal” iniciando movimentações e até mesmo afastando rumores.

PUBLICIDADE

André Hernan deixou claro que Carpini vai deixar o clube caso não vença o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (17). Com isso, a diretoria de futebol tem trabalhado e definiu que a opção para a vaga será um estrangeiro.

“O Carpini sabe que se não vencer o Flamengo vai dar adeus ao São Paulo. E o São Paulo, de maneira informal, está no mercado observando treinadores. O próximo treinador do São Paulo vai ser um treinador estrangeiro, esqueçam qualquer possibilidade de vir um técnico brasileiro. O São Paulo vai focar e está focando em técnicos estrangeiros para substituir o Carpini”, disse André Hernan durante o programa De Primeira, do UOL.

PUBLICIDADE

Além disso, um nome descartado pela diretoria do SPFC é o de Luiz Felipe Scolari. Demitido do Atlético-MG há poucas semanas, o veterano ganhou força em boatos, mas não há a possibilidade de um negócio ocorrer neste momento, visto que o Tricolor visa treinadores de fora do Brasil.

“A justificativa é que, no mercado hoje, não existe nenhum treinador que possa cumprir o pré-requisito que o São Paulo quer — um treinador experiente, que tenha nome. O São Paulo vai gastar até um pouco mais para trazer esse treinador, vai apertar o orçamento e trazer um técnico de renome. O Felipão não é uma opção.”

Carpini vive momento ruim no SPFC

O São Paulo entende que Thiago Carpini atingiu seu teto no clube após ser eliminado do Paulistão pelo Novorizontino e após ter um início ruim na Copa Libertadores. O time perdeu para o Talleres, na Argentina, e venceu, com dificuldade, o Cobresal, do Chile, no Morumbis.

No Brasileirão Série A, o São Paulo estreou em casa, mas foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 no último sábado (13).

PUBLICIDADE

O SPFC volta a campo na quarta (17), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pelo Brasileirão Série A.