Home Futebol Arnaldo Ribeiro crava primeiro técnico demitido no Brasileirão Série A: “Há um consenso”

Arnaldo Ribeiro crava primeiro técnico demitido no Brasileirão Série A: “Há um consenso”

São Paulo estreou em casa com derrota para o Fortaleza e o treinador Thiago Carpini não deve seguir no cargo

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Arnaldo Ribeiro, jornalista

Arnaldo Ribeiro, jornalista (Foto: Reprodução SporTV)

A passagem de Thiago Carpini pelo São Paulo está prestes a ser encerrada. Depois da derrota do Tricolor na estreia do Brasileirão Série A, contra o Fortaleza, dentro de casa, o treinador deve ser demitido. De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, a diretoria do SPFC já procura um novo comandante no mercado.

PUBLICIDADE

“O Carpini é um técnico empregado desempregado. O São Paulo já procura novos técnicos. Essa diretoria, pelas trocas dos últimos tempos, costuma comunicar a saída do treinador quando já tem engatilhado o substituto. É o que tá acontecendo”, afirmou Arnaldo Ribeiro.

O jornalista analisa que a provável demissão de Carpini é resultado das ações do treinador durante as partidas.

PUBLICIDADE

“A gota d’água para o Carpini foi a atuação dele no jogo contra o Fortaleza. Ele tem muita dificuldade em trocar. O durante o jogo dele costuma ser desastroso. A partir da primeira troca, o São Paulo, que dominava o jogo, definhou”, iniciou.

“O São Paulo perdeu mais uma vez muito com a assinatura do Carpini. O estádio se uniu contra o Carpini. A torcida xingou o Carpini. Nunca tinha visto a torcida do São Paulo xingar um treinador. Quando o treinador está nessa situação, acabou”, analisou Arnaldo Ribeiro.

O SPFC agora volta a campo para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão Série A. A partida acontece no Maracanã e a tendência é que, apesar de toda pressão, Carpini ainda esteja no cargo.

“O Carpini será substituído. Talvez ele dirija contra o Flamengo e ganhar pode até acontecer. Mas o Carpini não será mais técnico do São Paulo. O crédito se esvaiu. Ano passado era uma decisão simples, porque tinha o Dorival Júnior disponível. Agora não tem. Há um consenso na troca do treinador”, cravou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE