Home Futebol Arnaldo Ribeiro dispara sobre novo técnico do SPFC: “Nome óbvio”

Arnaldo Ribeiro dispara sobre novo técnico do SPFC: “Nome óbvio”

Tricolor encaminhou o acerto com o argentino Luis Zubeldía, segundo informações de Mônica Bergamo e André Hernan

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Zubeldia, LDU

Antes do SPFC, Luis Zubeldía dirigiu a LDU (Divulgação / LDU)

O comentarista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, disse que o nome do técnico Luis Zubeldía, que tem acerto encaminhado para ser o treinador do São Paulo, era “óbvio” para oc lube “há 100 dias”.

PUBLICIDADE

Segundo Arnaldo Ribeiro, desde o início do ano ele sempre foi o nome certo para o São Paulo. O clube, inclusive, chegou a negociar com Zubeldía, mas optou por Thiago Carpini, agora demitido da equipe.

“É o nome óbvio com 100 dias de atraso, o São Paulo perdeu 100 dias. Ganhou uma Supercopa, quebrou o tabu e perdeu 100 dias da temporada. Quando o Dorival sai, esse era o nome mais indicado e acessível para o São Paulo contratar. O Zubeldía tinha acabado de sair da LDU, campeão equatoriano e da Sul-Americana, com as experiências argentinas e também de outros países. Então, embora jovem, ele é rodado”, destacou Arnaldo Ribeiro sobre o treinador argentina que deve ser anunciado pelo SPFC.

PUBLICIDADE

“Dirigiu clubes na Argentina, no Equador, na Colômbia, no México, na Espanha, ele começou a carreira de treinador com 28 anos e é um técnico com uma mínima rodagem para a temporada que o São Paulo está enfrentando.”

Arnaldo Ribeiro vê Zubeldía pronto para a Libertadores

Enquanto Thiago Carpini não tinha experiência em competições sul-americanas, Luis Zubeldía chega ao São Paulo como o atual campeão da Copa Sul-Americana pela LDU. Mesmo jovem, com 43 anos, Arnaldo Ribeiro entende o argentino como mais indicado para assumir o time.

“Por exemplo, Libertadores, duelos no Equador, o próximo jogo do São Paulo é contra o Barcelona em Guayaquil, que o Zubeldía enfrentou 500 vezes no ano passado, por exemplo. Então, a aposta Carpini e a aposta Zubeldía, a de agora é mais indicada, mas esses 100 dias de atraso comprometem muito”, destacou o comentarista.

“O São Paulo largou mal no Brasileiro, na Libertadores, ou ele empata no Equador, ou já vai para o terceiro lugar da chave, entrando no segundo turno da fase de grupos fora da zona de classificação.”

PUBLICIDADE