Home Futebol Benja detona arbitragem após pênalti em Flamengo x Atlético-GO: “De mal a pior”

Benja detona arbitragem após pênalti em Flamengo x Atlético-GO: “De mal a pior”

Apresentador criticou o nível dos árbitros do Brasil após a primeira rodada do Brasileirão Série A, citando especialmente o pênalti para o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja, Flamengo

Benja durante programa da CNN (Reprodução)

O apresentador Benjamin Back, o Benja, criticou em seu X (antigo Twitter) o pênalti marcado por André Luiz Policarpo, como árbitro de campo, e Wagner Reway, como VAR, em Atlético-GO x Flamengo, na estreia do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Aos 55 minutos do segundo tempo, o VAR recomendou revisão em lance que o lateral Maguinho corta uma jogada de cabeça na área, mas que no momento da ação acerta o atacante Bruno Henrique. O árbitro do jogo analisou a jogada, marcou o pênalti e deu o cartão vermelho ao camisa 2 do Dragão.

Benja disparou após o lance e disse que tinha que “ter coragem” para marcar o pênalti para o Flamengo em Goiânia, além de disparar que a arbitragem no Brasil vai “de mal a pior”.

PUBLICIDADE
“Precisa ter coragem para dar pênalti nesse lance! A arbitragem brasileira vai de mal a pior…”

O Flamengo empatava a partida com o Atlético-GO no momento da marcação do pênalti. O time carioca abriu o placar com gol de De La Cruz, batendo falta, no primeiro tempo. No segundo tempo, Luiz Fernando empatou para o Dragão, que tinha um jogador a menos.

Porém, aos 57 da etapa final, após o pênalti polêmico assinalado, Pedro bateu e converteu para dar a vitória por 2 a 1 ao Flamengo.

Benja detona tempo de jogo no futebol brasileiro

Ainda no tema arbitragem, Benja comentou a demora para o andamento das partidas no futebol brasileiro. Para ele, caso houvesse uma mudança de regras e o futebol fosse como em outros esportes, em que o cronômetro é pausado quando o jogo para, uma partida no Brasil “duraria umas três horas”.

PUBLICIDADE
“Se o cronômetro parasse com o jogo parado, as partidas no Brasil durariam umas três horas… Que coisa feia!”