Home Futebol Bolasie, do Criciúma, e Álvaro Barreal, do Cruzeiro, entram na briga pelo posto de ‘garçom’ do Brasileirão

Bolasie, do Criciúma, e Álvaro Barreal, do Cruzeiro, entram na briga pelo posto de ‘garçom’ do Brasileirão

Jogadores foram destaques das vitórias frente ao Vasco e Vitória na quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Criciúma - Bolasie

Bolasie na vitória do Criciúma sobre o Vasco. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Depois de quatro rodadas do Brasileirão Série A, temos mais dois atletas disputando o posto de “garçom” da edição. Enquanto Yannick Bolasie teve duas assistências pelo Criciúma, na goleada fora de casa contra o Vasco, Álvaro Barreal garantiu dois passes decisivos na vitória do Cruzeiro frente ao Vitória.

PUBLICIDADE

Os jogadores empataram na lista de assistências do Campeonato Brasileiro com Gustavo Scarpa e Hulk (Atlético-MG), Vitinho (Red Bull Bragantino), Ganso (Fluminense), Jean Lucas (Bahia) e Jádson (Juventude), todos com duas assistências cada.

Atacantes mais uma vez irão se destacar como “garçons” do Brasileirão?

Em 2023, os atacantes Hulk e Suárez encerraram a competição como líderes de assistências, com 11 passes decisivos. As entradas de Bolasie e Álvaro Barreal na lista fazem com que exista um empate, com metade dos atletas sendo do meio de campo e a outra metade com jogadores mais avançados.

PUBLICIDADE

Em quem apostar como líder em assistências?

Ainda é cedo para definir quais dos jogadores poderá seguir na luta para terminar o Brasileirão como “garçom” da competição. É bem provável que Hulk e Scarpa, do Atlético-MG, sigam com destaque neste quesito.

Outro jogador que pode surpreender é Jean Lucas, uma das principais contratações do Bahia no ano. Já Lucas, do São Paulo, ainda não pôde atuar no Campeonato Brasileiro, pois se lesionou em um jogo da Copa Libertadores da América.