Home Futebol Gustavo Scarpa e Hulk entram na briga pelo posto de melhor “garçom” do Brasileirão

Gustavo Scarpa e Hulk entram na briga pelo posto de melhor “garçom” do Brasileirão

Jogadores do Atlético-MG comandaram vitória frente o Cruzeiro na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Hulk e Gustavo Scarpa, jogadores do Atlético-MG

Hulk e Gustavo Scarpa, jogadores do Atlético-MG (Twitter oficial Atlético-MG)

No último fim de semana o Atlético-MG venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 x 0, com gols de Matías Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana no clássico do Brasileirão Série A. Apesar de não marcarem gols, Gustavo Scarpa e Hulk foram destaques no clássico, com três assistências, sendo duas do meia e uma do atacante.

PUBLICIDADE

Com isso os dois atletas se igualam a Vitinho (Red Bull Bragantino), Ganso (Fluminense), Jean Lucas (Bahia) e Jádson (Juventude) como os “garçons” do Campeonato Brasileiro neste começo da competição.

Hulk irá repetir desempenho de 2023 no Campeonato Brasileiro?

As duas assistências do atacante do Galo já animam o torcedor. Isso porque no Brasileirão do ano passado o jogador terminou a competição como líder neste quesito, com 11 passes decisivos, ao lado de Suárez, na época jogador do Grêmio.

PUBLICIDADE

Expectativa em relação a Gustavo Scarpa

O meia chegou ao Atlético-MG como maior contratação da equipe para a temporada. Porém ele sofreu com críticas nos primeiros jogos, onde teve atuações abaixo do esperado sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

A chegada de Gabriel Milito mudou esse cenário para Gustavo Scarpa, que voltou a ganhar oportunidades, inicialmente entrando no segundo tempo de algumas partidas e posteriormente como titular.

Nos últimos jogos o meia três gols marcados, sendo um na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, um na Libertadores, contra o Rosario Central e o último contra o Criciúma no Brasileirão.

Já suas duas assistências para gol dos seus companheiros aconteceram na vitória contra a Raposa na última rodada.

PUBLICIDADE

Momento do Galo no ano

Após conseguir sua primeira vitória no Brasileirão, o Atlético-MG chegou aos cinco pontos ganhos e terminou a 3ª rodada na 7ª colocação geral, dois pontos atrás dos líderes Red Bull Bragantino e Flamengo. Já na Copa Libertadores da América o Galo lidera o Grupo G, com seis pontos ganhos após duas vitórias.

Na próxima terça-feira (23), a equipe mineira recebe o Peñarol e uma vitória em casa deixa a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.