Home Futebol Botafogo anuncia contratação do técnico Artur Jorge

Botafogo anuncia contratação do técnico Artur Jorge

Treinador se reuniu com jogadores do Glorioso em seu primeiro dia como técnico

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Artur Jorge - Botafogo

Botafogo anunciou a contratação do novo treinador (Maja Hitij/Getty Images)

O Botafogo oficializou a contratação do técnico Artur Jorge, ex-trenador do Braga, de Portugal. O anúncio foi compartilhado nas redes sociais do Glorioso nesta sexta-feira (05).

PUBLICIDADE

O profissional assinou um contrato que será válido por dois anos. Para contar com os serviços de Artur, o Botafogo desembolsou a quantia de 2 milhões de euros, o que equivale a R$ 10,8 milhões na cotação atual. Este valor também está relacionado a liberação imediata do treinador.

No comando do Braga, Artur Jorge venceu o Portimonense na última segunda-feira, garantindo ao time a quarta colocação do Campeonato Português. Uma das prioridades da equipe é a tão sonhada classificação na Champions League.

PUBLICIDADE

Outros nomes contratados pelo Botafogo

Além de Artur Jorge, o Glorioso também anunciou divulgou o nome dos outros integrantes da comissão técnica. Franclim Carvalho e João Cardoso são os novos assistentes, André Cunha assumirá a função de analista de desempenho e Tiago Lopes atuará como preparador físico.

O novo treinador do Botafogo estava dentro do perfil procurado por John Textor. O proprietário da SAF alvinegra buscava um treinador que atuasse em um modelo mais ofensivo.