Home Futebol Brasileirão tem novidades na lista de artilheiros após três rodadas

Brasileirão tem novidades na lista de artilheiros após três rodadas

Oito jogadores entraram na disputa pelo posto de goleador do Campeonato Brasileiro após as partidas do fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jogo do Botafogo no Brasileirão

Tiquinho Soares e Danilo Barbosa em jogo do Botafogo contra o Juventude no Brasileirão. (Crédito: Vítor Silva/Botafogo)

A terceira rodada do Brasileirão Série A trouxe novidades na briga pelo posto de artilheiro da competição. Isso porque oito jogadores chegaram ao seu segundo gol marcado, empatando com Jean Carlos (Juventude), Nicolas De La Cruz (Flamengo), Wesley (Internacional) e Lima (Fluminense).

PUBLICIDADE

O destaque do fim de semana fica para a goleada do Botafogo frente o Juventude colocou Danilo Barbosa e Tiquinho Soares entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro.

Além dos jogadores citados, temos mais seis atletas dividindo o posto de goleador do torneio até o momento. São eles: Vegetti (Vasco), Ferreirinha (São Paulo), Biel (Bahia), Canobbio (Athletico Paranaense), Vitinho (Red Bull Bragantino) e Cristaldo (Grêmio) completam a lista.

PUBLICIDADE

Atacantes marcando presença na lista do Brasileirão

Em relação as duas primeiras rodadas, o destaque da terceira rodada fica para a entrada de vários atacantes na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Após a segunda rodada a maioria dos goleadores eram de jogadores que atuam no meio de campo, mas agora os atletas mais avançados são destaques, com sete nomes na lista. Já Danilo Barbosa aparece como “intruso”, sendo o único atleta de defesa entre os 12 artilheiros.

Quem pode surpreender e quem pode se manter na briga entre os goleadores

Com 35 rodadas pela frente ainda é possível termos muitas mudanças na lista de artilheiros do Brasileirão. Mas dentre os nomes que já se destacam neste começo de competição alguns podem se manter entre os goleadores até o fim do torneio.

Tiquinho Soares, que foi o vice-artilheiro em 2023, é um dos tem grandes chances de se manter entre os líderes nessa estatística. Vegetti é outro que pode ser o diferencial do Vasco no Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE

Outros nomes que também podem ser apostas são Canobbio, Cristaldo e Vitinho. Vale citar que o atacante do Red Bull Bragantino inclusive aparece como um dos líderes em assistências para gol neste começo de disputa do Campeonato Brasileiro.