Home Futebol Caio Ribeiro dá dicas de escalação para a primeira rodada do Cartola 2024

Caio Ribeiro dá dicas de escalação para a primeira rodada do Cartola 2024

Brasileirão Série A começa neste sábado e, junto com ele, o maior fantasy esportivo do futebol brasileiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Cartola FC, fantasy game de futebol

Cartola FC, fantasy game de futebol (Foto: Divulgação Globo)

Prepare o campinho virtual que as emoções do Campeonato Brasileiro 2024 vão começar. Até às 18h29 deste sábado (13), um minuto antes dos jogos de abertura da principal competição de clubes do país, os torcedores podem montar seus times no Cartola. Caio Ribeiro, comentarista da Globo e embaixador do fantasy game, traz dicas de bons jogadores, um por posição, para ajudar os cartoleiros em escalações equilibradas com grande potencial de pontuação, sem deixar de lado um olhar especial para a valorização do patrimônio de cartoletas, moeda do game. 

PUBLICIDADE

Como já virou tradição, o ex-jogador traçou a estratégia a partir do Painel de Dados do Gato Mestre, funcionalidade exclusiva para assinantes do Cartola PRO. Neste ano, além do lançamento de uma série de novidades no modo clássico do game, como bolão e liga de pontos corridos, a versão por assinatura agora conta com assistente de escalação.   

Confira as dicas do Caio Ribeiro: 

Rochet – Goleiro (Internacional) 

PUBLICIDADE

Atletas com bom preço e chances de valorizar valem o investimento nesse início de torneio. Rochet, goleiro do Inter, preenche o requisito: foi um dos eleitos pelo público como ‘Bom e Barato’ para iniciar o Brasileirão custando apenas C$ 5. Ele também deve ser exigido no embate contra o Bahia, o que aumenta as possibilidades de somar pontos. Favorito jogando em casa, o Colorado entra em campo forte na neutralização das ofensivas do seu adversário. A partida será realizada neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Beira-Rio. 

Estatística Cartola PRO   

  • Preço: C$ 5 
  • Mínimo para valorizar: 2.70 

Lateral – Varela (Flamengo) 

Sob o comando de Tite, o Flamengo vem se destacando como o clube com a defesa mais sólida da temporada até momento. Por isso, peças defensivas do Rubro-Negro são opções interessantes para a rodada, como Varela. No duelo contra o Atlético-GO, o uruguaio terá a oportunidade de pontuar com desarmes e com gols – versátil, o lateral já balançou a rede neste ano pelo Carioca. Outro fator favorável é o custo baixo (C$ 4) e mínimo para valorizar de 2.16. Favorito mesmo jogando fora de casa, o Flamengo encontra seu oponente no domingo (14), às 16h, no Estádio Serra Dourada. 

PUBLICIDADE

Estatística Cartola PRO   

  • Preço: C$ 4 
  • Mínimo para valorizar: 2.16 

Zagueiro – Kaíque Rocha (Athletico-PR) 

Um jogador com excelente custo-benefício para a zaga é Kaíque Rocha, do Athletico-PR. Custando apenas C$ 3 e com mínimo para valorizar de somente 1.62 pontos, Rocha joga em casa contra o Cuiabá. Neste início de ano, seu time tem mostrado evolução sob o comando de Cuca, sem perder há seis jogos e sem sofrer gols há dois. Se ajudar sua a equipe a manter o ritmo, o Kaíque ainda consegue conquistar o bônus SG no Cartola. Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam neste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena.  

Estatística Cartola PRO   

PUBLICIDADE
  • Preço: C$ 3 
  • Mínimo para valorizar: 1.62 

Meia – Jhon Arias (Fluminense) 

Quem quiser investir mais cartoletas na primeira rodada pode trazer craques como Jhon Arias para a escalação. Ainda que seja necessário desembolsar C$ 17 para tê-lo na equipe, o meia colombiano será uma peça importante no confronto que o Fluminense terá contra o Bragantino, em casa. Com quatro gols já marcados neste começo de temporada, ele tem tudo para balançar a rede e acumular pontos no fantasy. Além disso, o Tricolor Carioca entra em campo embalado após vitória contra o Colo-Colo na Libertadores durante esta semana. Fluminense e Bragantino se enfrentam neste sábado (13), às 21h, no Maracanã. 

Estatística Cartola PRO   

  • Preço: C$ 17 
  • Mínimo para valorizar: 9.18 

Atacante – Flaco López (Palmeiras) 

PUBLICIDADE

Atual artilheiro do Verdão com dez gols já marcados na temporada e preço de C$ 10, Flaco López é um bom nome para o ataque. Outra característica interessante é que o argentino tem sido um grande garçom para os companheiros, com potencial de somar pontos por assistências. Foi assim no gol do título do Palmeiras no Paulistão, quando escorou para Aníbal Moreno marcar. Ele entra em campo neste domingo (14), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão.    

Estatística Cartola PRO   

  • Preço: C$ 10 
  • Mínimo para valorizar: 5.40 

Técnico – Eduardo Coudet (Internacional) 

O Inter chega nesta primeira rodada com o objetivo de dar uma resposta aos torcedores após eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado não perde há 14 partidas na temporada, sendo dez vitórias e quatro empates. Pensando nisso, Eduardo Coudet é uma boa escolha para treinador no Cartola, tendo a oportunidade de ganhar um ponto extra no placar se seu time vencer o Bahia. 

PUBLICIDADE

Estatística Cartola PRO   

  • Preço: C$ 9 
  • Mínimo para valorizar: 4.86