Home Futebol Caio Ribeiro destaca atacante diferenciado no futebol brasileiro: “Joga muita bola”

Caio Ribeiro destaca atacante diferenciado no futebol brasileiro: “Joga muita bola”

Comentarista da TV Globo exalta capacidade para dribles, jogadas individuais e personalidade de jovem jogador do Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
caio ribeiro

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

O clássico São Paulo x Palmeiras, que terminou empatado por 0 a 0, ontem (29), no Morumbis, não teve grandes emoções e frustrou muitos torcedores dos dois times que esperavam muito mais. Para o ex-jogador Caio Ribeiro, no entanto, um jogador em especial chamou a atenção no Choque-Rei: o jovem Estevão, do Verdão.

PUBLICIDADE

O garoto de 17 anos foi a grande surpresa na escalação titular de Abel Ferreira na partida e não se escondeu na partida, sempre buscando jogadas individuais ou tabelas com os companheiros.

“Falta essa irreverência, de rabiscar, tentar uma caneta. O Estevão fez isso hoje, apesar de não ter sido destaque. Foi um jogo muito físico, estudado, pegado, de poucas chances claras de gol. Mas o Estêvão é um menino que a gente pode olhar com muito carinho”, apontou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Não só o torcedor do Palmeiras, mas pensando em seleção brasileira. O moleque joga muita bola”, avaliou Caio Ribeiro no programa Boleiragem, do sportv. Para o comentarista, os outros dois adolescentes do ataque do Palmeiras também merecem destaque.

“O que me chama atenção é a personalidade dessa molecada que vem da base do Palmeiras. Endrick, Luís Guilherme e Estevão são meninos que entram e vão para cima, aceleram e buscam a jogada individual”, analisa o ex-jogador.

“O que a gente tem visto nos clássicos é muito toque de lado, muito toque para trás, muito respeito ao adversário”, completou Caio Ribeiro.

Estêvão completou 17 anos no último dia 24 de abril, anotando até o momento um gol e uma assistência no time profissional, com 10 jogos disputados, três deles como titular.

Elogiado por Caio Ribeiro, Estevão deve ser titular na Copa do Brasil

Depois do empate no Choque-Rei, o Palmeiras volta suas atenções para a estreia no torenio mata-mata. O Verdão encara na terceira fase o Botafogo-SP e o primeiro duelo está marcado para esta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira deve dar um descanso para os jogadores mais desgastados do elenco com a sequência de jogos. Portanto, Estevão deve começar como titular mais uma vez, assim como Luís Guilherme e Endrick.