Home Futebol Casagrande ‘esquece’ Tite e aponta treinador que melhor trabalha no futebol brasileiro

Casagrande ‘esquece’ Tite e aponta treinador que melhor trabalha no futebol brasileiro

Ex-jogador exalta Palmeiras de Abel Ferreira, cita méritos e analisa: “É raro perder”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista

Casagrande fala sobre o Brasileirão Série A 2024. Foto: Reprodução

Walter Casagrande exaltou o Palmeiras e definiu Abel Ferreira como o melhor treinador do Brasil. Em live no Uol, ele apontou o Verdão como grande favorito contra o Santos e também na disputa das outras competições da temporada.

PUBLICIDADE

“O favorito é o Palmeiras. É o favorito ao Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Tem um treinador que está há muito tempo, que é o melhor que trabalha no Brasil. Tem um elenco que, se não é tecnicamente maravilhoso, é pelo lado competitivo maravilhoso. Não encanta na maioria das vezes, mas é raro perder”, destacou Casagrande.

Abel Ferreira está no time da Barra Funda desde outubro de 2020 e já venceu nove taças, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Já Tite assumiu o Flamengo depois de um período sem trabalhar e faz bom começo de temporada no clube carioca.

PUBLICIDADE

Apesar do favoritismo do Verdão, o Peixe venceu o primeiro jogo da final e largou na frente pela taça do Paulistão. O ex-jogador comentou sobre as chances de título do Alvinegro Praiano:

“O Santos quebrou um tabu, uma sequência de invencibilidade. Tem um detalhe: o Santos chega sem compromisso, é aquele time que ninguém esperava nada e está na final, ganhou o primeiro jogo de 1 a 0”, disse ele.

Casagrande projetou um duelo equilibrado e vitória do Palmeiras de Abel nos pênaltis, em clássico que acontece neste domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Rivais em momentos opostos

PUBLICIDADE

O Verdão busca o tricampeonato do Paulistão e mais um troféu neste período de glórias do clube. Já o Peixe, rebaixado para a Série B do Brasileirão no ano passado, procura dar a volta por cima e começar o importante ano com o ‘pé direito’.

O Santos passou por grande reformulação para essa temporada e conseguiu ter a segunda melhor campanha geral no estadual.