Home Futebol Casagrande indica técnico egocêntrico no Brasil: “Nunca reconheceu”

Casagrande indica técnico egocêntrico no Brasil: “Nunca reconheceu”

Comentarista apontou falta de humildade presente em trabalhos no futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Abel Ferreira e Rogério Ceni.

Abel Ferreira ao lado de Rogério Ceni (Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

Derrotado pelo Vitória, de virada, o Bahia se encontra em desvantagem na final do Campeonato Baiano. Após o jogo, Rogério Ceni causou polêmica ao afirmar que não tem peças à disposição para realizar as “trocas necessárias do modelo de jogo no meio-campo”, algo que influenciou no resultado.

PUBLICIDADE

Após o clássico, Casagrande mencionou que Rogério Ceni segue com uma postura egocêntrica. Na visão do ex-jogador, o comandante do Bahia, ao longo da carreira de treinador, jamais reconheceu que foi superado pelo técnico adversário.

“Ele se fecha nele mesmo. O ego dele é muito maior que todas as outras coisas. Ele foi um grande goleiro, estudou futebol, tenta fazer as coisas, mas o ego dele não permite que ele avance na profissão. Esse negócio de não reconhecer vem desde jogador, e como treinador ele nunca reconheceu que o adversário foi melhor.”, disse Casão, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Saindo atrás no placar, o Vitória teve forças para desbancar o Bahia no Barradão. Diante disso, Casagrande acredita que Rogério Ceni, além de reconhecer os erros, deveria ter exaltado o rival.

“Todas as derrotas dele têm alguma estrada diferente de reconhecer que o adversário foi melhor em algum momento da partida. Ele não reconhece o adversário(…) Ele prefere falar que não tem peças de reposição no meio-campo ou que o time dele foi magnífico por 70 minutos… ele não tem humildade de falar que tomou a virada porque marcou bobeira, o time dos caras é bom, a torcida apoiou, falhou em alguma alteração e perdeu o jogo.”, sinalizou.

RMP dispara contra postura de Rogério Ceni

Torcedor do Flamengo, Renato Maurício Prado é um crítico ferrenho do comportamento de Rogério Ceni. Ainda que o técnico tenha conquistado títulos no Rubro-Negro, o jornalista não possui saudades do trabalho em questão e também enxerga que o ex-goleiro precisa deixar de lado o estilo egocêntrico.

“O Rogério tem um problema de personalidade muito complicado! Ele cria essas arestas em todos os clubes que passa. O que eu fico mais boquiaberto é que depois de levar uma virada, ele se autoelogia como se fosse o Rinus Mitchell (técnico histórico da seleção holandesa).”

PUBLICIDADE

“Nessa mesma declaração que não tem peças de reposição, ele diz que o Bahia joga 60, 70 minutos de um futebol encantador. Só ele vê o futebol espetacular do Bahia. É um time revolucionário? Não é. O Rogério se acha um gênio, e não admite que pode errar.”, afirmou.