Home Futebol Com surpresa, PVC aponta cinco favoritos ao título do Brasileirão Série A 2024

Com surpresa, PVC aponta cinco favoritos ao título do Brasileirão Série A 2024

Jornalista esportivo dá seus palpites sobre a classificação final da competição nacional que tem início neste sábado (13)

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC

PVC é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

O Brasileirão está de volta neste sábado (13) com quatro partidas e está liberada a temporada de palpites da mídia esportiva. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, por exemplo, apontou quem são os grandes favoritos ao título da competição, incluindo o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Em participação no programa De Primeira UOL, no YouTube, o jornalista deu seus palpites. O regulamento da atração previa que cada comentarista teria que colocar cinco times como os favoritos, sendo que todos concordaram que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG estavam garantidos na lista.

“Eu vou botar o Athletico Paranaense por causa do início. A tabela do Athletico me parece mais favorável no início e isso pode empurrar para depois. E o Grêmio, apesar do Renato Gaúcho ter tido muitos altos e baixos”, arriscou PVC nos palpites.

PUBLICIDADE

Desta forma, os favoritos ao título de campeão do Brasileirão 2024 na opinião de PVC são: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico e Grêmio.

PVC lembra episódio que poderia ter mudado trajetória do Grêmio em 2023

Além de colocar o Tricolor gaúcho entre os principais favoritos para a conquista do Brasileirão 2024, PVC também relembrou um episódio ocorrido na última temporada, que poderia ter determinado o time de Renato Gaúcho como campeão da competição do ano passado.

“Queria lembrar um detalhe da campanha da temporada passada. Se o pênalti do Yuri Alberto tivesse sido marcado em Itaquera, o Grêmio teria sido campeão brasileiro. Porque empataria em número de pontos com o Palmeiras e teria vitórias a mais. Seria campeão pelo número de vitórias”, completou.

Na classificação final, o Palmeiras terminou em primeiro com 70 pontos, enquanto o Grêmio veio logo a seguir, com 68.

PUBLICIDADE

O time gaúcho ainda terminou com número de vitórias superior: 21 contra 20 do Palmeiras.