Home Futebol Confira a provável escalação do Cruzeiro diante do Alianza pela Sul-Americana

Confira a provável escalação do Cruzeiro diante do Alianza pela Sul-Americana

Partida no Mineirão marcará a estreia de Fernando Seabra como novo técnico da Raposa, nesta quinta-feira (11)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro fará sua primeira partida em casa pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Cabuloso receberá o Alianza-COL nesta quinta (11), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Será a primeira partida sob o comando de Fernando Seabra.

PUBLICIDADE

Técnico do sub-20 celeste que comandou a equipe que chegou à final da Copinha em janeiro, o profissional foi repatriado pelo Cruzeiro. Seabra substitui o argentino Nicolás Larcamón, demitido depois da derrota para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro.

Duas novidades na lista do Cruzeiro

O novo técnico deve montar o time num 4-4-2. A maior novidade é Gabriel Verón, com o atacante podendo enfim fazer a sua estreia pelo Cruzeiro depois de sofrer uma lesão no pé direito em janeiro.

Outro que estava ausente desde o início do ano, o lateral-esquerdo Kaiki também fica à disposição. O atleta teve uma lesão muscular na coxa direita durante o Pré-Olímpico, em que defendeu a seleção brasileira.

Diante do Alianza-COL, Seabra deverá escalar a seguinte equipe: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris) e Marlon; Lucas Romero, José Cifuentes, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.

O Cruzeiro estreou pela Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0 diante do Universidad Católica-EQU, em que utilizou um time misto em Quito na semana passada.

PUBLICIDADE

Já o Alianza é o penúltimo colocado do Campeonato Colombiano e vem de derrota na competição continental perdendo em casa por 1 a 0 para o Unión La Calera-CHI.