Home Futebol Diego Souza cita Flamengo e dois times com as torcidas mais temidas do Brasil

Diego Souza cita Flamengo e dois times com as torcidas mais temidas do Brasil

Ex-jogador que é o segundo maior artilheiro dos pontos corridos colocou os torcedores do Rubro-Negro entre os mais difíceis de ‘enfrentar’

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedores do Flamengo em jogo contra o Palestino no Maracanã pela Libertadores. (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

Goleador nato e jogador com passagem de sucesso em diversos clubes do futebol nacional, Diego Souza conheceu muito bem grandes palcos e estádios hostis em termos de torcida. Entrevistado pelo influencer Fred, do Desimpedidos, ele elencou Flamengo, Corinthians e Sport como os clubes mais complicados de se atuar contra na condição de visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual torcida mais top você jogou contra?”, questionou Fred, sendo respondido de imediato pelo convidado. “Torcida do Flamengo, do Corinthians e do Sport”, disse Diego Souza.

Ao longo de sua carreira, Diego Souza atuou pelos quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense), defendeu São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, além de ter passado de forma memorável por Grêmio e Sport, seu último clube, antes de pendurar oficialmente as chuteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza relembra gol perdido contra o Corinthians

Ainda no papo no quadro “Fala 12”, o ex-jogador relembrou o icônico lance contra o goleiro Cássio, do Corinthians, nas quartas de final da Libertadores de 2012. Na jogada em questão, o atacante desperdiçou um arremata à queima-roupa mano a mano com o goleiro, e brincou que todos os secadores do Timão sentiram o gol perdido mais do que ele.

“Sem dúvida eu queria ter feito o gol, mas o torcedor brasileiro estava ‘zicando’ o Corinthians ficou mais chateado do que eu”, pontuou Diego Souza.

“Eu deixei a torcida do Corinthians em silêncio quando saí cara a cara com o Cássio. Foi a única vez que eu vi eles calados uns 10 segundos, sem respirar”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Naquela oportunidade, o Timão levou a melhor sobre o Gigante da Colina e semanas mais tarde viria a superar o Boca Juniors na finalíssima, indo para o Mundial de Clubes. No torneio internacional, os comandados de Tite faturaram o título sobre o Chelsea, em decisão épica no Japão.

PUBLICIDADE
Better Collective