Home Futebol Direto, Raí Monteiro abre o jogo sobre Carpini no SPFC: “Demitido no cargo”

Direto, Raí Monteiro abre o jogo sobre Carpini no SPFC: “Demitido no cargo”

Comentarista esportivo crava decisão nos bastidores do São Paulo e aponta tensão no cargo para o treinador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Thiago Carpini em partida entre o SPFC x Fortaleza (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Apesar de ser contratado no início de 2024 como um treinador promissor, Thiago Carpini não conseguiu ganhar a confiança dos torcedores e da diretoria do SPFC. O treinador até teve início de trabalho consistente, quebrando o tabu em Itaquera e vencendo a Supercopa do Brasil. Porém, as derrotas na estreia da Libertadores e do Brasileirão Série A, assim como a queda precoce no Paulistão, ameaçam o cargo. Logo, o jornalista Raí Monteiro acredita que o fim da linha chegou para o comandante.

PUBLICIDADE

Raí Monteiro crava demissão de Thiago Carpini no SPFC

Após uma derrota no domingo (14) contra o Fortaleza no MorumBIS pela primeira rodada do Brasileirão Série A, a sobrevida que técnico adquiriu com a diretoria do São Paulo na vitória da segunda partida da Libertadores acabou. Apesar disso, a gestão não deve demitir o comandante até garantir um novo nome, muito provavelmente um estrangeiro.

Durante o programa ‘Primeiro Tempo’, do Bandsports, o jornalista Raí Monteiro acredita que a decisão já foi tomada. O especialista afirmou: “Ele está exposto toda quarta e domingo, toda terça e sábado para falar e para dar entrevista. Como eu disse, neste momento está sozinho, não tem ninguém que tente ajudá-lo de alguma forma”.

PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista avaliou que a questão é a situação de Thiago Carpini no SPFC: “Não há nenhum problema do São Paulo avaliar o trabalho de não andar, que não é bom, e resolver trocar, acho que o que é muito ruim é essa situação de um técnico demitido no cargo”.

Raí Monteiro explicou melhor o seu posicionamento: “Acho importante olhar o abandono que tem sofrido dentro dessa trajetória do São Paulo. Principalmente essa mais curta, durante as últimas, 10, 12, 15 dias”.

O jornalista acredita que há uma espera no São Paulo em buscar um novo comandante, enquanto aguarda uma possível derrota da quinta-feira (18) contra o Flamengo para justificar a saída.