Home Mídia Esportiva Donos da Bola RS da Band anuncia novo integrante gremista; veja quem é

Donos da Bola RS da Band anuncia novo integrante gremista; veja quem é

Edição da afiliada gaúcha da tradicional mesa redonda esportiva confirmou Pedro Espinosa como novo participante fixo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Pedro Espinosa (E) foi apresentado por Filipe Gamba (D)

Pedro Espinosa (E) foi apresentado por Filipe Gamba (D) (Reprodução/Band)

Nesta sexta-feira (5), o Donos da Bola RS ganhou um novo integrante. O programa esportivo da afiliada gaúcha da Band fez a revelação no início da edição de hoje (5).

PUBLICIDADE

Pedro Espinosa passa a ser o novo debatedor gremista da mesa redonda. O jornalista fará parceria com Diogo Rossi, com ambos sendo contrapontos aos colorados Alexandre Ernst e Lucas Collar. A atração segue sob o comando de Filipe Gamba, com Ribeiro Neto completando o grupo de comentaristas.

A nova contratação da Band RS estava até o mês passado na Rádio Atlântida do Grupo RBS, onde era integrante fixo do programa O Bola nas Costas. Antes, Espinosa também trabalhou na Rádio Grenal, além de ter uma passagem pela própria Band.

PUBLICIDADE

“Agradeço pela confiança no trabalho, pelo depósito da crença do entretenimento junto com o esporte. Mas acima de tudo, agradeço a Band por ter me aberto as portas mais uma vez, uma casa que estou muito satisfeito em retornar”, disse o jornalista de 38 anos, ao ser apresentado. “Nos reencontramos para fazer um Donos da Bola diferenciado”.

Lacuna deixada por Farid no Donos da Bola RS foi preenchida

Pedro Espinosa substituirá Farid Germano Filho como o segundo integrante identificado com o Grêmio. O influenciador foi demitido da Band RS em dezembro, após fazer um gesto racista durante uma provocação aos colorados.

Na ocasião, o jornalista emitiu sons que pareciam de macaco, ao imitar o goleiro congolês Kidiaba, personagem marcante da vitória do Mazembe sobre o Internacional por 2 a 0, pelo Mundial de Clubes de 2010.

O Donos da Bola RS passou por uma profunda reformulação no ano passado, quando nomes como Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho e César Cidade Dias deixaram a Band RS. A nova formação do debate estreou em outubro, com Farid ficando por somente dois meses no programa.

PUBLICIDADE