Home Futebol Edmundo reage sobre possível “complô” contra time do Brasileirão: “Arbitragem ruim”

Edmundo reage sobre possível “complô” contra time do Brasileirão: “Arbitragem ruim”

Ex-jogador também abordou acusações de manipulação no futebol nacional feitas por John Textor

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo.

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Considerando que o Vasco sofreu erros de arbitragem no Brasileirão, Edmundo não alimentou uma possível teoria da conspiração. Antes do jogo do clube carioca diante do Criciúma, o ‘Animal’ fez questão de sinalizar que as decisões equivocadas não partiram de má fé, tendo em vista o nível dos profissionais que trabalham no país.

PUBLICIDADE

“A arbitragem é ruim mesmo. O jogo contra o Grêmio, na estreia do campeonato, foi desastrosa a atuação do árbitro, tanto a favor como contra. Não dá para acreditar que existe uma teoria da conspiração e que querem prejudicar o Vasco.”, disse Edmundo, em seu canal no YouTube.

Na sequência, Edmundo sinalizou que o Vasco está enfraquecido nos bastidores. Diante disso, o ex-jogador vê a necessidade de uma presença nos bastidores para realizar protestos formais na CBF.

PUBLICIDADE

“Eu acho que precisa ter mais representatividade na FERJ e CBF. O Vasco não tem. Falta essa pessoa. Eu até indicaria o Zé Colméia (torcedor influente do Vasco) para ser esse representante. Ele iria encher o saco do presidente da federação e o Vasco não seria tão prejudicado. Eu tô mais pra achar que a arbitragem é ruim do que achar que há um complô contra o Vasco.”, acrescentou.

Edmundo se posiciona sobre denúncias de John Textor

Sem medo de punições, Textor bancou que o Palmeiras “vem sendo beneficiado por manipulação de resultados” em duas temporadas. Ainda que avalie a investigação como válida, Edmundo indicou que as denúncias feitas pelo dono do Botafogo são superficiais.

“Eu acho super válida a CPI para que se apure essas denúncias. Foram denúncias superficiais e que são muito difíceis de serem provadas. O time ruim ganha do melhor no futebol, isso acontece toda hora. Tem que ser investigado e provado, não dá para dizer que há uma manipulação.”, afirmou.