Home Futebol Edmundo reforça times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão: “Fragilidade”

Edmundo reforça times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão: “Fragilidade”

Ex-jogador já havia sinalizado risco de algumas equipes na competição nacional e novamente “livrou” o Vasco deste pleito

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador

Edmundo durante entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)

O Brasileirão Série A está apenas em seu início na temporada 2024, mas algumas projeções já começam a ser feitas acerca de alguns times e brigas diretas na tabela que tem tradição de ser equilibrada. Na live do “Mundo Ed”, o ex-atacante Edmundo voltou a citar que os times promovidos à elite nesta temporada correm risco de descenso, como já havia feito em transmissão anterior.

PUBLICIDADE

Desta feita, Edmundo citou apenas Atlético-GO e Juventude nominalmente, mas pontuou que vê uma situação de fragilidade para os todos os ascendentes. Ídolo do Vasco da Gama, o ex-jogador disse não acreditar que o clube carioca passe pelo mesmo sofrimento da última temporada.

“Tem alguns times aí, principalmente os que subiram, que retornaram à Série A, a gente vê o Atlético-GO sendo goleado em casa, o Juventude sendo goleado fora. Então, tem aí uma fragilidade dos times que voltaram”, destacou o ex-atacante durante live em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento, o Z4 do Brasileirão tem Vitória, Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá. Contudo, o rubro-negro baiano e o Dourado possuem um jogo a menos em relação aos demais.

Edmundo vê o Vasco brigando no meio de tabela

Ainda nos comentários sobre luta para escapar da degola, Edmundo voltou a manifestar confiança em uma campanha mais sólida do Vasco no Brasileirão 2024. Para o ex-jogador, o time Cruz-Maltino não tem condições de figurar na briga por título ou Libertadores, e deve figurar no setor intermediário, consolidando vaga na Sul-Americana.

No último ano, o Gigante da Colina passou por “maus bocados”, escapando propriamente dito do rebaixamento somente na rodada final, quando ainda precisou de uma combinação de resultados: vitória de virada contra o Red Bull Bragantino, em São Januário, e revés do Santos, na Vila Belmiro, diante do Fortaleza, resultado este que culminou na queda do Peixe à segunda divisão.