Home Mídia Esportiva Eric Faria detona mídia esportiva após rodada do Brasileirão: “Vergonha da profissão”

Eric Faria detona mídia esportiva após rodada do Brasileirão: “Vergonha da profissão”

Comentarista reprovou publicações feitas por colegas de imprensa após a rodada inicial do Brasileirão, que contou com vários erros de arbitragem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Eric Faria

Eric Faria durante programa do Sportv (Reprodução)

As falhas cometidas pela arbitragem na 1ª rodada do Brasileirão Série A levaram vários comentaristas esportivos a opinarem sobre o assunto, mas para Eric Faria, da Globo, durante o Seleção Sportv, ficou claro que vários deles foram levianos.

PUBLICIDADE

O comentarista da emissora carioca criticou a posição de vários colegas de imprensa após a rodada, já que uma série deles teria colocado o em xeque o caráter dos árbitros.

Para Eric Faria, houve uma ‘histeria’ por parte de vários comentarista e jornalistas nas redes sociais por conta da arbitragem da rodada inicial do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Foi uma avalanche de leviandade na rede social. Colocando caráter de juiz em xeque, os princípios do futebol e da competição em xeque. Está havendo um histerismo esportivo. Não estamos fazendo jornalismo esportivo, mas histerismo esportivo, atrás de engajamento e migalha. Quando chega a hora de cobrar algo sério, nosso lado está fazendo a mesma coisa”, detonou Eric Faria sobre várias falas de colegas. Ele seguiu e lembrou as acusações de John Textor.

“Quando todo mundo coloca em xeque as ‘acusações’ do John Textor, a gente vai para a rede social e vê jornalista fazendo a mesma coisa, colocando em xeque o caráter do juiz e da competição.”

Eric Faria lamentou e admitiu “vergonha da profissão”

Repórter até o ano passado e atualmente comentarista do Grupo Globo, Eric Faria seguiu em tom de crítica e lembrou que o debate é positivo e saudável.

Porém, ele admitiu o incômodo em ver “um monte de homem velho” cometendo tais atos nas redes sociais no domingo (14).

PUBLICIDADE

“O bom do futebol e dos nossos programas são exatamente debater. Não tem dono da verdade, não vamos mudar o resultado. Agora, histerismo? Um monte de homem velho fazendo histerismo na rede social. Eu fiquei com vergonha da minha profissão ontem.”