Home Futebol Eric Faria elege melhor dupla de ataque do futebol sul-americano: “Implacáveis”

Eric Faria elege melhor dupla de ataque do futebol sul-americano: “Implacáveis”

Jornalista da Globo mencionou poder de decisão envolvendo presença de Hulk e Paulinho no Atlético-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Eric Faria.

Eric Faria, jornalista da Globo (Reprodução)

Após o título estadual, o Atlético-MG teve pela frente, na Libertadores, um adversário difícil na MRV Arena. Saindo na frente do placar em chute certeiro de Scarpa, a equipe de Milito flertou com um tropeço no momento em que o Rosario Central, aproveitando uma falha na defesa alvinegra, igualou o resultado.

PUBLICIDADE

Desperdiçando uma chance clara no primeiro tempo, Paulinho se redimiu na etapa final. Sem vacilar na grande área, o camisa 10 garantiu mais três pontos para o Atlético-MG. Como Hulk forneceu o passe para Scarpa anotar o primeiro gol do jogo, a eficiência da dupla ganhou ênfase em recado de Eric Faria.

Na visão do jornalista, Paulinho e Hulk formam a dupla de ataque mais forte da América do Sul. Mesmo que Endrick e Flaco López, do Palmeiras, além de Pedro e Everton Cebolinha, do Flamengo, estejam cada vez mais entrosados, houve uma sinalização que os atacantes do Atlético-MG ainda estão em um patamar acima.

PUBLICIDADE

“Que jogador é o Paulinho. Ele e Hulk formam a melhor dupla de ataque da América do Sul. Implacáveis.”, escreveu Eric Faria, na plataforma X.

Feito de Paulinho no Galo

Somando 10 gols pelo Atlético-MG na Libertadores, Paulinho atingiu o terceiro lugar isolado de maiores artilheiros do clube no torneio. Em breve, a tendência é que o atacante ultrapasse Jô (11 gols) e dispute a topo do ranking com Hulk, que possui 15 bolas na rede.

“Fico feliz pela vitória, nos entregamos muito nesse jogo, muito difícil. A equipe deles é muito forte defensivamente, muito dura nos combates. Tínhamos que ter paciência, impor nosso jogo e aquilo que estamos trabalhando. Com paciência, a gente sabia que iria achar os espaços e finalizações. Fui feliz no gol e me isolando no terceiro lugar. Fico feliz de estar vivendo isso aqui.”, comemorou Paulinho.

PUBLICIDADE