Home Futebol Atlético-MG domina o Rosario Central e garante vitória na Libertadores

Atlético-MG domina o Rosario Central e garante vitória na Libertadores

Galo apostou no ataque para conquistar o triunfo fora de casa; argentinos reagiram no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG x Rosario Central

Argentinos sofreram com a marcação imposta pela zaga brasileira (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10), em partida válida pela Copa Libertadores, na Arena MRV, em Minas Gerais. O Galo administrou a vantagem com gols marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time brasileiro manteve a liderança do Grupo G com o total de seis pontos. Já os argentinos seguem no segundo posto, com três.

Atlético-MG x Rosario Central

O Atlético-MG apostou na pressão para conquistar espaços na defesa do Rosario Central. Logo no início da partida, Arana cruzou para a área e Paulinho cabeceou rente ao travessão argentino.

PUBLICIDADE

O progresso do Galo garantiu aos comandados de Gabriel Milito um maior domínio da posse de bola. O percentual de 61% se contrastou com as dificuldade encontradas pelo Atlético-MG em suas finalizações.

Do outro lado, o Rosario Central investiu na defesa para neutralizar as investidas atleticanas. Hulk tentou vencer o arqueiro aos 32′, mas acabou finalizando para fora. Na sequência, O camisa 7 articulou uma bela jogada que terminou em gol de Gustavo Scarpa.

Os argentinos buscaram meios para equilibrar a partida. Aos 44′, Campaz cruzou e Cerveira desviou para fora.

O segundo tempo foi marcado pelo avanço do Rosario Central. Em busca do empate, os argentinos balançaram a rede aos 28 minutos. Giaconne acionou Malcorra após uma falha da defesa atleticana. Sem titubear, o camisa 10 finalizou colocado.

PUBLICIDADE

Em busca da segunda vitória no torneio, o Atlético-MG lacrou o marcador com Paulinho. O camisa 10 concretizou após um cruzamento de Arana. Placar final, 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial