Home Futebol Eric Faria “exclui” jogador do Flamengo ao montar ataque ideal do Brasileirão Série A 

Eric Faria “exclui” jogador do Flamengo ao montar ataque ideal do Brasileirão Série A 

Jornalista optou pela presença de Paulinho na vaga que poderia ser ocupada por Pedro

Por Bruno Romão em 12/04/2024 17:27 - Atualizado há 2 anos

Eric Faria, jornalista da Globo (Reprodução)

Levando em conta o alto número de goleadores, o Brasileirão de 2024 promete reservar uma disputa acirrada pela artilharia. Apesar da missão árdua, Eric Faria elegeu o ataque ideal do campeonato com a presença de Hulk e Paulinho. Na visão do comentarista, os jogadores do Atlético-MG formam a principal dupla de ataque do futebol sul-americano.

Antes de citar Hulk e Paulinho, Eric Faria incluiu Jhon Arias no ataque. Peça-chave no Fluminense, o colombiano teve sua qualidade reconhecida ao desbancar nomes como Lucas Moura, Everton Cebolinha e Soteldo.

“Eu escolho o Arias.”, iniciou Eric Faria, no Seleção SporTV.

“Hulk! O Endrick eu não ponho porque ele vai embora, é o meu critério. Ele não vai jogar o campeonato todo, já sabemos disso.”, acrescentou.

Antes da escolha por Paulinho, Eric Faria teve um momento de incerteza. Porém, mesmo com o ótimo momento de Pedro, a artilharia do camisa 10 na edição anterior do Brasileirão ganhou um peso na decisão.

“Eu tô na dúvida entre o Pedro e o Paulinho. Com o Arias, você usaria o Hulk e o Pedro. Eu vou com o Paulinho por ter sido o artilheiro do Brasileirão no ano passado.”, afirmou.

Eric Faria elege melhor lateral-esquerdo do Brasileirão

Buscando retornar à seleção, Guilherme Arana ganhou o voto de Eric Faria. Ainda que tenha optado pelo lateral-esquerdo do Atlético-MG, o jornalista fez questão de exaltar o desempenho de Lucas Piton no Vasco.

“Arana! Um voto de exaltação ao Piton. Não sei como o Corinthians abriu mão do Piton diante de tantas dificuldades na posição. Hoje, seria titular absoluto no Corinthians como é no Vasco. É um dos melhores jogadores do Vasco. Foi um dos melhores do Brasileiro no Vasco e foi o melhor lateral-esquerdo do Carioca. Valia um voto no Piton e no Capixaba, mas eu fico com o Arana.”, sinalizou.

Exit mobile version