Home Futebol Eric Faria explica votação unânime para efeito suspensivo a Gabigol, do Flamengo: “Sem achismos”

Eric Faria explica votação unânime para efeito suspensivo a Gabigol, do Flamengo: “Sem achismos”

Jornalista levantou dúvida sobre efeito suspensivo concedido ao camisa 10, que pode voltar a atuar pelo Rubro-Negro carioca após ser suspenso por suposta fraude em exame antidoping

Por Matheus Camargo em 30/04/2024 09:56 - Atualizado há 2 anos

Gabigol e Pedro em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) definiu, de forma unânime, que Gabigol pode voltar a jogar pelo Flamengo após conceder um efeito suspensivo. Ele estaria fora até abril de 2025 por suposta tentantiva de fraudar um exame antidoping. O comentarista do Grupo Globo, Eric Faria, questionou em seu X (antigo Twitter) o futuro do julgamento.

Em uma série de publicações, ele falou sobre a possibilidade da unanimidade na CAS, diferentemente do placar aperta no TJD-AD, ser fundamental para o julgamento final.

“Os especialistas poderão explicar melhor. Será que o fato de o efeito suspensivo do Gabigol ter sido concedido por decisão unanime indica algo importante pro futuro julgamento? Aqui no Brasil, a condenação foi apertada: 5 votos contra 4. E na Suiça, o que acontecerá?”

Posteriormente, sem citar nomes, Eric Faria publicou a fala de um especialista no assunto. Segundo o post, o tribunal não teria concedido a decisão unânime se não considerasse que o atacante pode ter veredicto favorável no julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

“A análise do pedido de efeito suspensivo e a análise do mérito são coisas distintas. Mas o tribunal não teria concedido essa decisão se não vislumbrasse que ele tem chances reais de êxito ao final do processo.” A RESPOSTA que eu estava buscando. Acabei de receber no telefone.”

Eric Faria disse que procurou especialista para não haver achismos sobre o cenário de Gabigol no Flamengo

A dúvida do jornalista sobre o futuro do jogador do Rubro-Negro foi respondida por um especialista. Segundo Eric Faria, a procura se deu para que não houvessem “achismos” quanto ao caso.

“Sem achismos. Perguntei a quem sabe. E a resposta é essa. Abs.”

Com o efeito suspensivo, Gabigol está disponível para voltar aos treinamentos do Flamengo, já que sequer poderia treinar nas dependências do clube durante o período da punição imposta pelo TJD-AD.

Exit mobile version