Home Futebol Ex-Flamengo, Diego Ribas monta o que ele chama de “jogador ideal”; confira

Ex-Flamengo, Diego Ribas monta o que ele chama de “jogador ideal”; confira

Atualmente como comentarista, Diego fez uma carreira brilhante com a camisa do Rubro-Negro, onde encerrou a sua carreira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Diego Ribas

Diego Ribas em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

Aposentado desde 2022, Diego Ribas foi um dos maiores ídolos recentes o Flamengo. Pelo Mengão, jogou entre 2016 e 2022, onde venceu duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, entre outros. O meia ainda foi muito vitorioso por outros clubes, como Santos, Porto, Atlético de Madrid, por exemplo.

PUBLICIDADE

Em um vídeo gravado para o Atlético de Madrid, Diego teve de montar o seu “jogador perfeito”, de acordo com algumas características.

De brasileiro, Diego Ribas escolheu o pé direito do Ronaldinho, o pé esquerdo do Alex, a força do Adriano imperador e a técnica do Neymar. Os franceses Mbappé e Zidane, além do alemão Kroos e do argentino Messi, completam o jogador.

PUBLICIDADE

Veja abaixo as escolhas

  • Velocidade: Mbappé
  • Pé direito: Ronaldinho
  • Pé esquerdo: Alex
  • Inteligência: Zidane
  • Força: Adriano Imperador
  • Passe: Toni Kroos
  • Finalização: Messi
  • Técnica: Neymar

Confira o vídeo na íntegra

Carreira de Diego Ribas

Revelado pelo Santos, em 2002, Diego fez uma dupla histórica com Robinho, ambos meninos da Vila, conquistando duas vezes o Brasileirão

PUBLICIDADE

Em 2004, foi jogar no Porto (POR), onde foi campeão do Mundial de Clubes. Depois, em 2006, foi para o Werder Bremen (ALE), onde teve uma boa passagem, vencendo a Copa da Alemanha.

Então, após se destacar, foi atuar na Juventus (ITA), mas não conseguiu ter o mesmo brilho. Antes de completar duas temporadas no clube italiano, voltou ao futebol alemão, para jogar no Wolfsburg.

Em 2011, foi para o Atlético de Madrid (ESP), onde ficou até 2014. Por lá, venceu a Liga Europa e a LaLiga. Depois, deixou o clube espanhol para atuar no Fenerbahçe (TUR), ficando até 2016, quando se transferiu para o Flamengo.

No Mengão, fez parte do time histórico de 2019, comandado por Jorge Jesus, que venceu a Libertadores e o Brasileirão. Ficou no clube até 2022, quando resolveu se aposentar e virar comentarista.

PUBLICIDADE

Com passagem pela seleção brasileira, entre 2003 e 2017, Diego Ribas venceu a Copa América de 2004 e 2007.