Home Futebol Ex-presidente do Palmeiras ironiza John Textor, do Botafogo: ‘1º de abril!’

Ex-presidente do Palmeiras ironiza John Textor, do Botafogo: ‘1º de abril!’

Gestor do Glorioso citou possível manipulação de resultados no Brasileirão; time alvinegro foi superado pelo alviverde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ex-presidente do Palmeiras ironiza John Textor, do Botafogo: ‘1º de abril!’

Ex-presidente Paulo Nobre, ergue a taça do Brasileirão em 2016 (Friedemann Vogel/Getty Images)

John Textor, do Botafogo, voltou a abordar uma possível manipulação de resultados na reta final do Brasileirão 2023. A notícia não agradou ao ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre, que utilizou as suas redes sociais para questionar o norte-americano, nesta segunda-feira (01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi ironia essa matéria ter sido publicada justamente no dia 1º de abril ou será que lá no ‘campeonato estadual mais forte do Brasil’ algum dirigente vai contratar estudo para comprovar com 99% de certeza que elefante não sobe em árvore? Ou será que o fato de não ter ficado entre os quatro melhores do seu estado pelo segundo ano consecutivo fala por si?”, declarou o ex-mandatário do Verdão.

PUBLICIDADE

Gestor do Botafogo ainda não apresentou provas

O norte-americano alega que possui provas de que os resultados foram manipulados no final do Campeonato Brasileiro. Neste prisma, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou a apresentação dos documentos em março, o que ainda não foi entregue.

PUBLICIDADE

O Palmeiras também se manifestou em relação ao episódio. Além de chamar o gestor alvinegro de “caricato”, o time Palestrino, comunicou que irá mover uma ação contra John Textor nas esferas cível, criminal e esportiva.

O Botafogo sofreu uma derrocada no segundo turno do Brasileirão, cedendo o título ao Palmeiras após uma derrota por 4 a 3, de virada, no Nilton Santos. Logo após a partida, Textor disparou contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol. Além de citar a palavra “roubo”, o gestor também a entidade de corrupção.

Better Collective