Home Futebol Felipe Melo revela ter arrependimento na carreira: “Teria batido recorde de Copas”

Felipe Melo revela ter arrependimento na carreira: “Teria batido recorde de Copas”

Volante e zagueiro disputou apenas uma Copa do Mundo, em 2010, quando foi titular da seleção brasileira na África do Sul

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Felipe Melo, Fluminense

Felipe Melo em ação pelo Fluminense (Lucas Merçon/Fluminense)

O jogador do Fluminense, Felipe Melo, revelou em entrevista ao Ge que tem um arrependimento em sua carreira. Ele disse que poderia ter uma “mentalidade diferente”, o que o ajudaria a ter mais espaço na seleção brasileira e a ter “batido recorde de jogar Copas do Mundo”.

PUBLICIDADE

Segundo Felipe Melo, ele cometeu um erro ao dizer em entrevista no passado que não se arrependia de nada. Tudo mudou ao ser questionado por um de seus filhos sobre sua carreira.

“Eu disse uma vez numa entrevista, mais de uma década atrás, que não me arrependo de nada. Mas eu me arrependo, sim. Me arrependo de muitas coisas, de muitas coisas… Alguns dias atrás, aqui em casa, estávamos eu, minha esposa e os meus filhos, todos juntos, conversando. E um filho perguntou assim: “Pai, se pudesse voltar o tempo e você tivesse alguma coisa que tem hoje para levar lá para trás, o que levaria?” Eu falei: “A minha mentalidade””, revelou Felipe Melo, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Com a mentalidade que eu tenho hoje, se eu tivesse 20 anos de idade, acho que teria batido recorde de jogar Copas do Mundo, não teria tomado decisões equivocadas de ir para certos clubes.”

Felipe Melo disputou a Copa do Mundo de 2010

Felipe Melo foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010 e foi titular do meio-campo daquela seleção ao lado de Gilberto Silva, que completava a dupla de volantes. Ele foi titular nos jogos contra Coreia do Norte, Costa do Marfim, Portugal, e nas quartas de final contra a Holanda.

Inclusive, na partida contra a Holanda, Felipe Melo foi protagonista. No primeiro tempo, deu assistência para o gol da seleção brasileira. No segundo, agrediu Robben e foi expulso da partida.