Home Futebol Fernando Diniz aborda indisciplina de quarteto do Fluminense: “Inadmissível”

Fernando Diniz aborda indisciplina de quarteto do Fluminense: “Inadmissível”

Em coletiva após empate sem gols do Tricolor das Laranjeiras contra o Cerro Porteño na Libertadores, o técnico criticou a atitude que fez quatro atletas serem afastados e evitou dar prazo para retorno

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Fernando Diniz no Fluminense

Fernando Diniz durante Cerro Porteño x Fluminense na Libertadores. (Créditos: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

O Fluminense de Fernando Diniz foi a campo na última quinta (25) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores para encarar o Cerro Porteño e ficou no 0 a 0. Após a partida, o técnico do Tiroclor das Laranjeiras foi questionado sobre o afastamento de John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur por festa em hotel de concentração e respondeu com crítica contundente sobre a situação.

PUBLICIDADE

“Em relação aos jogadores, foi algo inadmissível, em qualquer época, principalmente nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e para outros e também para o futebol brasileiro”, respondeu o treinador do Fluminense sobre o quarteto punido.

Fernado Diniz apontou que é preciso ter seriedade no futebol profissional, pois há muitas pessoas envolvidas.

PUBLICIDADE

“A questão de se levar as coisas muito mais a sério, porque tem muita coisa envolvida no futebol profissional. São muitas famílias envolvidas e a gente tem que fazer com que a gente aumente ao máximo nossas chances de ganhar, sem nunca ter a certeza de que a gente vai ganhar”, destacou Diniz.

Ainda na mesma coletivo, o treinador do Tricolor das Laraneiras evitou dar um prazo para o retorno de John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur.

“Em relação aos garotos, a gente não tem uma previsão. Iso é uma cosia que a gente vem conversando no dia a dia”, declarou Fernando Diniz. Por enquanto, o Fluminense ainda não divulgou uma data para o quarteto ser ‘reintegrado’ ao grupo ou se foi aplicada multa aos atletas.

Além de quarteto afastado, Fernando Diniz pode ter mais um desfalque importante no Fluminense

Os problemas para o treinador escalar o Time de Guerreiros não se restringem aos quatro jovens jogadores punidos por indisciplina. Durante o empate com o Cerro Porteño, André sentiu muitas dores no joelho, deixou o campo chorando e usou muletas na saída da delegação do estádio, preocupando a torcida tricolor.

PUBLICIDADE

Assim, o camisa 7 deve ser uma baixa importante para Fernando Diniz no próximo compromisso do Tricolor dos Laranjeiras. Neste domingo (28), o Fluminense vai à Neo Química Arena para encarar o Corinthians, às 16 horas (de Brasília), na quarta rodada do Brasileirão Série A.