Home Futebol Flamengo tem desfalque importante em estreia pelo Brasileirão Série A

Flamengo tem desfalque importante em estreia pelo Brasileirão Série A

Mengão estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro jogando contra o Atlético-GO, fora de casa, neste fim de semana 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bandeira do Flamengo

Flamengo estreia pelo Brasileirão Série A, neste fim de semana (foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo estreia no Brasileirão Série A contra o Atlético-GO. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (14), às 16h, no estádio Serra Dourada. De acordo com um levantamento do site Whoscored, o time carioca tem dois desfalques. 

PUBLICIDADE

O primeiro deles é Gabigol. O artilheiro flamenguista foi punido com dois anos de suspensão por tentativa de fraudar um exame antidoping.  

O jogador tem previsão de voltar aos gramados apenas em 2025, mas o cenário pode mudar, uma vez que ele tem direito a recorrer da decisão judicial. 

PUBLICIDADE

Além dele, Wesley também está fora. O lateral-direito ainda se recupera de uma contusão. 

Nesse sentido, o Flamengo tem a seguinte provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro

Flamengo pode ter estreia 

O recém-contratado Carlinhos deve ser relacionado pela comissão técnica. O atacante contratado junto ao Nova Iguaçu já treina com o elenco e inclusive balançou as redes nesta semana. 

“Estou muito feliz. A minha família está me acompanhando. Estou ansioso para a estreia. Não tem como esconder isso porque é como falei: é um sonho vestir o manto sagrado. Estou querendo ajudar meus companheiros de dentro de campo”, declarou. 

PUBLICIDADE

Assista ao gol de Carlinhos

Dirigente também dá entrevista

Marcos Braz, também falou. A transferência de Carlinhos foi anunciada poucos antes da final de Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. 

“A gente chegou num momento em que teria que decidir pelo politicamente correto ou se começaríamos contratação dele com algum questionamento, antes de uma final. A gente também tem que fazer os cuidados e defender os direitos e interesses do Flamengo. Isso que foi feito”, afirmou o dirigente.