Home Futebol Flavio Prado aponta clube que pode “voltar a ser grande” no futebol brasileiro 

Flavio Prado aponta clube que pode “voltar a ser grande” no futebol brasileiro 

Jornalista emitiu alerta ao Corinthians ao abordar transição em SAF do Brasileirão Série A

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Fanático pelo Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço adquiriu 90% da SAF do clube. Reagindo ao acerto, Flavio Prado acredita que a Raposa se encontra em boas mãos após o processo de recuperação iniciado por Ronaldo. Neste cenário, houve uma sinalização de que o novo dono pode recolocar, de fato, a equipe mineira no topo do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito da ideia de pessoas que são apaixonadas pelo clube, e tenham grana, de colocar grana no clube. Não vai jogar dinheiro fora. Vai administrar de maneira extremamente profissional.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“Provavelmente vai colocar o Cruzeiro para ganhar dinheiro, voltar a ser grande e fazer com que o Cruzeiro volte pro caminho normal.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Expandindo a análise para Corinthians e Palmeiras, Flavio Prado citou que Leila Pereira poderia ser a proprietária do Verdão. Enquanto isso, a transição para a SAF, com um dono ligado ao Timão, é vista como solução para o clube alvinegro.

“Seria ótimo se a Leila comprasse o Palmeiras. Não vejo nada de errado, pelo contrário. Quantas pessoas tiraram dinheiro do Cruzeiro? Olha o estado do Corinthians, e o que se faz com essas grandes marcas.”, prosseguiu.

Flavio Prado exalta negócio de Ronaldo

Responsável pela compra inicial da SAF do Cruzeiro, Ronaldo decidiu repassar o controle do time celeste. Sem condenar a escolha do Fenômeno, Flavio Prado fez questão de valorizar a inteligência do ex-jogador em reconstruir o clube e, na sequência, fechar uma revenda.

“Parabéns ao Ronaldo. Ele foi inteligente pra caramba. Pegou o Cruzeiro que estava em um buraco tremendo, pagou um preço muito abaixo porque o time estava quebrado, e apareceu como salvação. Claro que estava pensando em dinheiro, não tem nada de errado nisso.”

PUBLICIDADE

“Salvou o Cruzeiro, levantou o time e vendeu. Comprou uma empresa falida e entregou com relativo valor de mercado. Não fez nada errado. Errado são aqueles que deixaram o Cruzeiro naquela situação.”, elogiou.