Home Futebol Flavio Prado defende SAF do Brasileirão Série A: “Não é um time falido”

Flavio Prado defende SAF do Brasileirão Série A: “Não é um time falido”

Jornalista indicou dois times que foram salvos da extinção através do modelo de clube-empresa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Apesar das críticas envolvendo o comando da 777 Partners, Flavio Prado não condenou totalmente a SAF do Vasco. Como o time carioca estava perto da falência, o comunicador fez questão de lembrar o movimento responsável por salvar o Cruz-Maltino. Neste cenário, levando em conta o dinheiro investido, a prioridade de arrecadar dinheiro foi apontada como natural.

PUBLICIDADE

“Por que o Vasco virou SAF? Estava falido. Eles salvaram o clube, que estava falido como o Cruzeiro […] O Vasco vivia caindo. Esses caras botaram dinheiro e têm que ganhar dinheiro. Por que eles têm que ser beneméritos do Vasco?”, disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.

Mesmo criticando os rumos da administração, Flavio Prado enxerga que o Vasco está no lucro com a 777 Partners. Isso porque a empresa, ao comprar o clube, injetou uma quantia milionária que mudou a antiga realidade de atrasos de salários e finanças à beira de um colapso.

PUBLICIDADE

“A SAF do Vasco é pessimamente administrada, mas está muito melhor que antes. Pelo menos o Vasco não é um time falido. Já é alguma coisa. Esses caras vieram para fazer um timaço? Não. Provavelmente vieram para ganhar dinheiro. Não tem nada de errado. Se não tivessem sido dirigidos pelos caras que destruíram os clubes, o Vasco não precisava ser vendido por um dinheiro baixo.”, prosseguiu.

Flavio Prado vê Cruzeiro salvo por Ronaldo

Responsável pelo início da reconstrução do Cruzeiro, Ronaldo está perto de vender a SAF do Cruzeiro. Considerando que o Fenômeno evitou o fim da Raposa, a decisão de fazer dinheiro com o time celeste é totalmente compreendida por Flavio Prado.

“O Ronaldo salvou o Cruzeiro. Ele comprou para ganhar dinheiro aproveitando que o time estava falido e alguém ia comprar. Ele fez mal? Salvou o Cruzeiro da falência […] Por que o Ronaldo tem que ser benemérito do Cruzeiro? O Ronaldo pegou um time falido por culpa dos cartolas, levantou essa marca e vai ganhar dinheiro.”, sinalizou.