Home Futebol Galvão Bueno comemora vitória brasileira na Libertadores: “Está de volta”

Galvão Bueno comemora vitória brasileira na Libertadores: “Está de volta”

Narrador exaltou triunfo do Grêmio diante do Estudiantes na Argentina por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Nathan Fernandes, atacante do Grêmio

Nathan Fernandes, atacante do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

De maneira heroica, o Grêmio venceu a primeira na Libertadores. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor de Renato Gaúcho derrotou o Estudiantes por 1 a 0 em La Plata nesta terça-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Galvão Bueno repercutiu o grande resultado gremista na Argentina.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o narrador celebrou o feito do Imortal no Estádio Jorge Luis Hirschi. “O Tricolor Imortal voltou!”, festejou Galvão Bueno.

O jornalista destacou a dramaticidade da vitória, diante da expulsão de Villasanti aos 20 do segundo tempo. Mesmo assim, o Grêmio chegaria ao único gol da partida com Nathan Fernandes, que mandou para as redes logo após receber passe de Gustavo Nunes, responsável pelo contra-ataque. Os dois jovens atacantes entraram na etapa complementar.

PUBLICIDADE

“Parabéns ao Grêmio e ao técnico Renato que, com 10 em campo, fez três alterações pra ganhar o jogo”, escreveu Galvão, que completou: “O Grêmio está de volta na Libertadores!”.

Vitória do Grêmio foi dramática

Além de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, o treinador inseriu Dodi depois da expulsão de Villasanti. Deixaram o gramado Soteldo, Galdino e Cristaldo.

Durante o primeiro tempo, Geromel machucou o ombro esquerdo e precisou ser substituído por Rodrigo Ely. Nos minutos finais, o Estudiantes marcaria um gol através de falha do goleiro Marchesín. Mas o lance foi anulado por impedimento.

PUBLICIDADE

Logo após as duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Grêmio venceu a primeira na Libertadores, embolando o Grupo C. O time gaúcho ainda é o lanterna da chave com três pontos, mesmo número do The Strongest, que leva a melhor no saldo de gols.

Huachipato e Estudiantes dividem a liderança somando quatro pontos, com o time chileno recebendo o boliviano nesta quarta-feira (24), pelo complemento da rodada.