Home Futebol Com gol de Nathan Fernandes, Grêmio vence o Estudiantes e marca os primeiros pontos na Libertadores

Com gol de Nathan Fernandes, Grêmio vence o Estudiantes e marca os primeiros pontos na Libertadores

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio técnico; gol do Imortal foi marcado no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio x Estudiantes

Nathan Fernandes comemora o gol da vitória Tricolor (Marcelo Endelli/Getty Images)

O Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (23), em partida válida pela Copa Libertadores da América, na Argentina. O único gol da partida foi marcado por Nathan Fernandes, durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Imortal contabilizou os seus primeiros pontos na competição. Neste momento, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, empatado com o The Strongest com três pontos. Do outro lado, o Estudiantes de La Plata estão na vice-liderança, com quatro.

Estudiantes x Grêmio

As duas equipes foram protagonistas de uma partida truncada, com poucas chances de gols durante o primeiro tempo. O melhor momento do Grêmio saiu dos pés de Soteldo, que chutou em cima da defesa do Estudiantes.

PUBLICIDADE

Para agravar a situação, o Imortal sofreu com a baixa do zagueiro Geromel. O atleta se lesionou, sendo substituído por Rodrigo Ely.

O Grêmio buscou meios para conquistar a vitória durante o segundo tempo. Sob pressão, Vilasanti tentou neutralizar o ataque do Estudiantes, cometendo falta. O jogador do Imortal acabou expulso, após receber o seu segundo cartão amarelo.

O gol da vitória foi convertido ao 30 minutos da etapa. Gustavo Nunes efetuou um cruzamento preciso para Nathan Fernandes, que tocou para a rede do time argentino.

O Estudiantes respondeu de imediato com um gol de Carrilo. A comemoração do atleta acabou interrompida pelo VAR, que atestou um impedimento na jogada. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective