Home Futebol Com gol de Nathan Fernandes, Grêmio vence o Estudiantes e marca os primeiros pontos na Libertadores

Com gol de Nathan Fernandes, Grêmio vence o Estudiantes e marca os primeiros pontos na Libertadores

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio técnico; gol do Imortal foi marcado no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Grêmio x Estudiantes

Nathan Fernandes comemora o gol da vitória Tricolor (Marcelo Endelli/Getty Images)

O Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (23), em partida válida pela Copa Libertadores da América, na Argentina. O único gol da partida foi marcado por Nathan Fernandes, durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Imortal contabilizou os seus primeiros pontos na competição. Neste momento, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, empatado com o The Strongest com três pontos. Do outro lado, o Estudiantes de La Plata estão na vice-liderança, com quatro.

Estudiantes x Grêmio

As duas equipes foram protagonistas de uma partida truncada, com poucas chances de gols durante o primeiro tempo. O melhor momento do Grêmio saiu dos pés de Soteldo, que chutou em cima da defesa do Estudiantes.

PUBLICIDADE

Para agravar a situação, o Imortal sofreu com a baixa do zagueiro Geromel. O atleta se lesionou, sendo substituído por Rodrigo Ely.

O Grêmio buscou meios para conquistar a vitória durante o segundo tempo. Sob pressão, Vilasanti tentou neutralizar o ataque do Estudiantes, cometendo falta. O jogador do Imortal acabou expulso, após receber o seu segundo cartão amarelo.

O gol da vitória foi convertido ao 30 minutos da etapa. Gustavo Nunes efetuou um cruzamento preciso para Nathan Fernandes, que tocou para a rede do time argentino.

O Estudiantes respondeu de imediato com um gol de Carrilo. A comemoração do atleta acabou interrompida pelo VAR, que atestou um impedimento na jogada. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE