Home Futebol Galvão Bueno elege os quatro favoritos ao título do Brasileirão Série A

Galvão Bueno elege os quatro favoritos ao título do Brasileirão Série A

Narrador fez as suas projeções logo após o encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

O Brasileirão Série A teve início neste sábado (13) e domingo (14), com a realização da primeira rodada. Logo após as 10 partidas iniciais do Campeonato Brasileiro, Galvão Bueno escolheu os quatro times que irão lutar pela taça da competição.

PUBLICIDADE

Em vídeo para o seu Instagram, o narrador introduziu reforçando que o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do futebol mundial. Então, divulgou a sua relação particular dos postulantes à principal taça do país.

“Pra pensar em favoritos, me vem à cabeça imediatamente Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Pelo elenco que eles têm, pelas possibilidades. O Atlético até fazendo mais do que o Flamengo e o Palmeiras no momento”, analisou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Entretanto, o veterano comunicador chamou atenção para nenhuma das três equipes ter tido uma grande vitória, embora o Verdão e o Rubro-Negro tenham triunfado fora de casa ontem (14). Dessa forma, o locutor esportivo acrescentou um quarto favorito ao título do Brasileirão Série A.

Na opinião de Galvão Bueno, o Athletico subiu de patamar no futebol brasileiro. O jornalista ressaltou as goleadas do Furacão de Cuca na Copa Sul-Americana e também a deste domingo (14), na estreia pelo Campeonato Brasileiro. “Não é fácil fazer quatro gols no Cuiabá, não”, observou.

Galvão Bueno colocou mais três times correndo por fora

Galvão Bueno ainda citou outras equipes numa prateleira um pouco abaixo que podem surpreender na competição. Assim, mencionou Fluminense, Internacional e Grêmio. A respeito das duas equipes gaúchas, minimizou o fato de não vencerem há décadas o Brasileirão Série A. “São fortes, dois técnicos excepcionais”, analisou, exaltando Eduardo Coudet e Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Contudo, fez ressalvas ao baixo rendimento da equipe de Fernando Diniz contra o Red Bull Bragantino e à sequência de três derrotas seguidas do Imortal comandado por Renato Gaúcho depois do heptacampeonato estadual. Sobre o Colorado, elogiou o elenco formado pela equipe do Beira-Rio.