Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Gian Oddi elege os três melhores goleiros da história do futebol brasileiro

Gian Oddi elege os três melhores goleiros da história do futebol brasileiro

Comentarista da ESPN esteve em podcast e exaltou três goleiros que venceram a Copa do Mundo pela seleção brasileira

Por André Salem em 14/04/2024 15:42 - Atualizado há 1 mês

Gian Oddi
Gian Oddi em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

O jornalista Gian Oddi, que atualmente é comentarista e repórter dos canais ESPN, esteve no podcast “Boppismo”, onde relembrou momentos marcantes da sua carreira, falou sobre jornalismo e sobre futebol em geral.

Durante o papo, Gian foi perguntado sobre quem, na opinião dele, foram os três melhores goleiros brasileiros da história do futebol. O jornalista, então, elegeu três goleiros que venceram a Copa do Mundo: Gylmar dos Santos Neves, Leão e Taffarel.

“A gente tem que respeitar o Gylmar dos Santos Neves, não da para não colocar entre os melhores. Outro, para mim, é o Taffarel. Ele me impressionava pela economia das suas defesas. Ele não era espalhafatoso para nada.”

“O terceiro, falando em “melhor” e não “maior”, eu vou colocar o Emerson Leão. Ele foi para quatro Copas do Mundo, era um goleiro muito bom do ponto de vista técnico, agilidade… eu fico com o Leão, embora tanto Rogério Ceni, quanto Marcos, quanto Dida, eram grandes candidatos à essa vaga”, opinou Gian Oddi.

Sobre os goleiros escolhidos

Gylmar dos Santos Neves foi campeão das Copas de 1958 e 1962, as duas primeiras conquistas de Mundial da seleção brasileira. O goleiro fez uma carreira brilhante no Corinthians e principalmente no Santos, onde venceu duas Libertadores, dois Mundiais e cinco vezes o Campeonato Brasileiro, ao lado de Pelé.

Já Emerson Leão, esteve no tricampeonato de 1970. Ele jogou também as Copas de 74, 78 e 86. Brilhou, principalmente, no Palmeiras, fazendo parte da Academia nos anos 70, onde conquistou três Campeonatos Brasileiros.

Por fim, Taffarel foi o goleiro do tetra do Brasil, em 1994, tendo jogado também as Copas de 90 e 98. Ídolo do Internacional, Taffarel construiu uma bela carreira na Europa, atuando pelo Parma (ITA) e Galatasaray (TUR).

Exit mobile version