Home Mídia Esportiva Globo dispara em audiência com início do Brasileirão Série A

Globo dispara em audiência com início do Brasileirão Série A

Emissora carioca viu sua média subir com os jogos do Campeonato Brasileiro, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Futebol, Globo

Futebol na Globo (Divulgação)

O futebol segue como um dos carros-chefes do Grupo Globo e, na TV aberta, a audiência da 1ª rodada do Brasileirão Série A deu rápida resposta quanto a isso. Segundo o jornalista Allan Simon, em sua coluna do UOL Esporte, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, a emissora disparou no número de espectadores.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, a Globo transmitiu o duelo entre Corinthians x Atlético-MG, enquanto no Rio o jogo escolhido foi Vasco x Grêmio.

A audiência da Globo em São Paulo subiu 82% com o duelo entre paulistas e mineiros, conforme o Kantar Ibope. A média da partida foi de 20 pontos, com 37% de participação no total de aparelhos ligados.

PUBLICIDADE

“Foi nove pontos acima da média que a emissora teve sem futebol nas quatro semanas anteriores no mesmo dia e horário”, destacou Allan Simon no UOL.

“Também foi um ponto acima das estreias do Corinthians nos dois anos anteriores. Tanto contra o Botafogo, em 2022, como contra o Cruzeiro, em 2023, a TV Globo tinha registrado 19 pontos de média com os jogos do time alvinegro nas rodadas que abriram o Brasileirão.”

No Rio, mais um aumento para a audiência da Globo

Com Vasco x Grêmio, em partida que terminou com vitória cruzmaltina por 2 a 1, a Globo também viu a audiência subir. A média ficou em 18 pontos, com 35% de participação dos televisores ligados no horário.

“O aumento neste caso foi de 29% em comparação com os índices registrados na média das quatro semanas anteriores”, registrou o jornalista.

PUBLICIDADE

“A emissora não via uma audiência tão alta nessa faixa no RJ desde o dia 3 de dezembro do ano passado, quando foi realizada a penúltima rodada do Brasileirão.”

Para a próxima rodada, a Globo vai transmitir apenas um jogo para todo o país. O confronto escolhido foi Flamengo x São Paulo, na quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã.