Home Futebol Ídolo do Corinthians, Rivellino defende camisa 9 criticado no futebol brasileiro: “Goleador”

Ídolo do Corinthians, Rivellino defende camisa 9 criticado no futebol brasileiro: “Goleador”

Ex-jogador apontou centroavante que precisa ser ajudado pelos companheiros em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino.

Rivellino, ídolo do Corinthians (Reprodução)

Lidando com altos e baixos, Yuri Alberto busca uma maior regularidade no Corinthians. Mesmo que o camisa 9 seja alvo de críticas, Rivellino não condena o desempenho. Isso porque o ídolo do Timão enxerga a necessidade do centroavante receber um maior apoio dos demais componentes do setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Para que Yuri Alberto seja efetivo, Rivellino reprovou a possibilidade de António Oliveira utilizar o atacante de forma recuada. Neste cenário, a exploração de jogadas em velocidade foi aconselhada.

“O treinador tem que entender o que é bom no Yuri. Ele não é bom em sair para receber (a bola), tem que hora que se atrapalha. Se ele é bom para receber a bola e finalizar tem que aproveitar o melhor dele. Não adianta… hoje está jogando na direita, amanhã no centro, amanhã na ponta esquerda… tem que ver como se sente à vontade porque ele é goleador.”, disse Rivellino ao podcast Alambrado Alvinegro.

PUBLICIDADE

“Quando o Yuri sai da área, ele tem dificuldades. Se ele gosta de receber na corrida, mete para o Yuri definir e fazer gol. tem que aproveitar o melhor do jogador {…] A autoridade dos treinadores me incomoda. Tem que respeitar o jogador.”, completou.

Atual camisa 10 do Corinthians, Rodrigo Garro vem sendo elogiado pela dedicação no meio-campo. Embora tenha valorizado a qualidade do argentino, Rivellino não vê o atleta sendo dono de um futebol diferenciado.

“Ele tem uma perna esquerda boa, mas eu acho muito pouco para o Corinthians. Não adianta ter só o Garro, como vai ajudar ele? Não é um jogador diferenciado.”, afirmou.

Rivellino aponta erros do Corinthians

Destaque do Santos no Paulistão, Gil não teve o contrato renovado pelo Corinthians. Minimizando a idade do zagueiro, Rivellino lamentou a decisão da diretoria, algo que também foi citado no caso de Renato Augusto.

PUBLICIDADE

“Tinha o Gil lá. Para mim, foi um dos melhores do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Tinha que sentar e perguntar se ele aguentava (jogar). Ele tinha uma história no Corinthians e poderia estar lá. O Renato Augusto também, mas tinha que saber aproveitar. Não é só ele que tinha que resolver, tinha que ter jogadores do lado dele para ajudar.”, indicou.

Better Collective