Home Futebol Ivan Drago analisa partida do SPFC na Libertadores: “Nada positivo”

Ivan Drago analisa partida do SPFC na Libertadores: “Nada positivo”

Na sua estreia na Libertadores como visitante contra o Talleres, Tricolor perdeu por 2 a 1

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Maia

Thiago Maia em disputa entre SPFC x Talleres na Libertadores ( Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na quinta-feira (04), o SPFC viajou até a Argentina para enfrentar o Talleres na sua primeira partida na Libertadores. Em partida que contou com três lesionados apenas no primeiro tempo, o São Paulo sofreu um revés por 2 a 1, rendendo ainda mais pressão para Thiago Carpini no cargo. Em programa esportivo, o jornalista Ivan Drago analisa a situação do clube.

PUBLICIDADE

Ivan Drago detona SPFC na Libertadores

Durante o programa Primeiro Tempo na Bandsports, o comentarista esportivo iniciou analisando a escolha de “segurar” as alterações no primeiro tempo, assim como a falta de ritmo do SPFC em virtude do calendário e da Data FIFA. Ivan Drago foi enfático: “Todos sabem o cenário, e, por exemplo, nós vamos ter a Copa América na metade do ano. Não vai dar para reclamar, você já sabe que a Copa América vai acontecer e você pode ter ausências pela Copa América”.

Ivan Drago afirma que existe uma falha de logística por parte da comissão técnica do São Paulo ao reclamarem pelo calendário. O jornalista acredita que atualmente o SPFC tem um elenco capaz de oferecer mais opções ao treinador e complementou: “É claro que o Lucas faz muita diferença. Ninguém é maluco de não reconhecer a importância do Lucas no São Paulo, mas, por exemplo, o Lucas tem sofrido com lesões. Você vai ter que encontrar alternativas”.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista esportivo, atualmente o São Paulo de Thiago Carpini “não tem uma identidade”. Ivan Drago explicou melhor sua argumentação: “Ele não consegue criar situação de jogo, não consegue controlar o jogo e não consegue se defender bem. O time tomou 15 gols em 15 jogos com Carpini”.

Para o comentarista esportivo, não há motivos pelos quais depender na individualidade no clube, pois há problemas coletivos que precisam ser ajustados. E finalizou: “Ontem deu tudo errado, acho que se a gente espremer tudo que a gente viu na partida de ontem, a gente não consegue colher nada de positivo”.