Home Futebol João Guilherme faz ‘projeção’ do SPFC no Brasileirão Série A

João Guilherme faz ‘projeção’ do SPFC no Brasileirão Série A

Narrador esportivo opinou sobre o futuro do São Paulo, que perdeu pela segunda vez em dois jogos no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
SPFC comemora título inédito da Supercopa

SPFC comemora título inédito da Supercopa (Divulgação/SPFC)

O São Paulo atravessa um momento complicado na temporada, mesmo após conquistar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em fevereiro. A sequência negativa vem ameaçando a permanência do técnico Thiago Carpini, ameaçado de demissão no MorumBIS.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (17), o SPFC perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileirão Série A. O Tricolor Paulista foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, com Luiz Araújo e De La Cruz marcando para o Rubro-Negro, enquanto Ferreira diminuiu.

Diante da má fase atravessada pelo São Paulo, João Guilherme realizou previsões sobre a equipe, em resposta a um seguidor. Em sua conta na plataforma X, o narrador do Paramount+ acredita que o Tricolor Paulista não correrá riscos de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Contudo, o locutor esportivo acrescentou na rede social que o time não deverá brigar pelos principais títulos da temporada. “Acredito que não vai sofrer, mas também não terá grandes metas”, sintetizou João Guilherme, no antigo Twitter.

SPFC pode contratar Rafa Benítez

Thiago Carpini pode ser substituído por Rafa Benítez no comando técnico do São Paulo. Conforme informações do setorista Gabriel Sá, as tratativas com o experiente treinador espanhol de 64 anos começaram no domingo (14), com intermediação do empresário Giuliano Bertolucci.

“Partes confiantes em desfecho positivo”, comunicou o repórter, sobre o técnico que está sem clube desde quando deixou o Celta de Vigo, no mês passado.

PUBLICIDADE

Rafa Benítez tem grande experiência no futebol europeu, conquistando títulos como LaLiga, Uefa Champions League, Mundial de Clubes da Fifa e Liga Europa por clubes como Valencia, Liverpool, Inter de Milão e Chelsea.

Curiosamente, Benítez era o técnico do Liverpool na derrota para o próprio SPFC no Mundial de Clubes da Fifa em 2005.