Palmeiras x Santos definem o campeão paulista de 2024 (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras e Santos tiveram as duas melhores campanhas da fase de grupos do Paulistão. Os rivais cumpriram o favoritismo contra os adversários das quartas e das semifinais para chegar até a final. O Peixe levou a melhor no primeiro duelo, na Vila Belmiro, com uma vitória por 1 a 0. Mesmo assim, não deverá levantar a taça no Allianz Parque, neste domingo (7), segundo Juca Kfouri.
De acordo com o comentarista, o Santos já cumpriu uma façanha enorme que era tirar a invencibilidade do Palmeiras na competição, mas se tudo seguir como o esperado, é o time de Abel Ferreira quem levantará a taça do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo.
“Apesar da vitória do Santos, eu acho que isso não tira o Palmeiras como favoritaço para ser campeão. Palmeiras já virou situações muito mais difíceis, contra o São Paulo, por exemplo. Apenas não vai ser campeão invicto, o que é uma façanha para o Santos”, disse Juca Kfouri em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
A boa atuação do Peixe na Vila Belmiro e a consequente vitória tem o dedo do técnico Fábio Carille, segundo o comentarista.
“Carille é danado. Acho que não é bom a gente colocar o rótulo nele de técnico bom para Estadual apenas, lembrando que ele foi campeão brasileiro também pelo Corinthians”, alertou Juca Kfouri.
Nilson Cesar segue o mesmo palpite de Juca Kfouri sobre Palmeiras x Santos
Assim como o comentarista do UOL Esporte, o narrador da rádio Jovem Pan também deu seu palpite sobre quem será o campeão do Paulistão 2024.
Na visão do experiente locutor de rádio, o Verdão vai conseguir reverter a vantagem conquistada pelo Peixe no primeiro jogo.
“O Santos ganhou a primeira partida, 1 a 0, na Vila Belmiro. O Palmeiras reverte? Acho que reverte. Já aconteceu isso com o Água Santa e com o São Paulo. Palmeiras tem condições para reverter. Só não reverte se jogar a bolinha que jogou ontem na Vila Belmiro”, iniciou Nilson Cesar.
“Então, tem duas hipóteses. O Santos bater campeão, se o Palmeiras repetir o jogo fraquíssimo que fez na Vila ou se o Palmeiras jogar tudo que pode, aí sim tem condições de reverter. Ficou claro? O que eu acho? É muito cedo para achar alguma coisa”, complementou o narrador.

