Home Futebol Juca Kfouri cobra saída de dirigentes do Corinthians: “Fome insana do que chegaram ao poder” 

Juca Kfouri cobra saída de dirigentes do Corinthians: “Fome insana do que chegaram ao poder” 

Timão perdeu mais uma no Brasileirão Série A; além disso, crise interna cresce e dirigente pode ser demitido do cargo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rubão, Augusto Melo

Rubão, diretor de futebol, e Augusto Melo, presidente do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians vive um momento conturbado dentro e fora de campo. Se dentro dele o time tem um ponto em três jogos do Brasileirão Série A, nenhum gol marcado e está na 18ª posição, fora dele o atual grupo político que está no poder passa por um racha. Para o comentarista Juca Kfouri, em sua coluna na Folha de São Paulo, isso representa a “fome insana” de quem chegou ao poder.

PUBLICIDADE

Após 16 anos da chapa Renovação e Transparência no poder, com nomes como Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, entre outros, um grupo de oposição se uniu e elegeu Augusto Melo como presidente. Porém, os mesmos grupos parecem ter rachado e Rubens Gomes, o Rubão, braço direito de Melo, pode ser demitido do cargo de diretor de futebol do Timão.

“Nem se trata de avaliar três jogos sem gols com duas derrotas. É muito pior que o péssimo começo no Campeonato Brasileiro. Trata-se da fome insana dos que chegaram ao poder depois que a incompetência, a mediocridade e a nebulosidade de administrações anteriores levaram o Corinthians à terra arrasada”, disse Juca Kfouri, que detonou e pediu o afastamento de dirigentes tanto do atual grupo que detém o poder do clube, como também de dirigentes que fazem parte da Renovação e Transparência.

PUBLICIDADE

“O time da maior torcida do maior mercado brasileiro é apenas reflexo dos saltimbancos que tomaram o clube de assalto voltados aos próprios umbigos. A hora é agora. Depois, será tarde. Fora Melo! Fora Rubão! Fora Tuma! Fora Sanchez e Monteiro Alves!”

Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino

Dentro de campo o Corinthians vive fase ruim e perdeu dois jogos até o momento no Brasileirão Série A, além de ter empatado outro. A equipe foi derrotada no sábado (20) pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O gol do jogo foi de Vitinho.

O Timão volta a campo na terça-feira (23), quando vai à Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 21h30.