Home Futebol Juca Kfouri detona gramado de estádio do Brasileirão Série A: “Futebol de areia” 

Juca Kfouri detona gramado de estádio do Brasileirão Série A: “Futebol de areia” 

Comunicador também questionou o desempenho da arbitragem; Time da Gávea garantiu a vitória com um gol de pênalti

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri

Juca Kfouri durante entrevista a podcast (Reprodução)

O jornalista Juca Kfouri abordou as condições do gramado do Serra Dourada em sua coluna no UOL Esporte. O estádio recebeu o confronto entre Atlético-GO x Flamengo, válido pela 1ª rodada do Brasileirão Série A, no último domingo (14).

PUBLICIDADE

Os dois times sofreram com grandes buracos no tapete da arena esportiva. Juca utilizou a expressão “futebol de areia” para definir as condições que foram propostas para a partida.

“Os dois jogos com os dois times mais populares do Brasil, no entanto, foram vergonhosos. No Serra Dourada o gramado era de futebol na areia, um desrespeito inaceitável em pleno século 21 para os dois times e para o torcedor em busca de bons espetáculos”, escreveu Juca Kfouri, que ainda criticou a arbitragem, mas voltou a enfatizar o gramado.

PUBLICIDADE

“O assoprador de apito não ficou atrás, tão ruim como (…) Quanto à grama, vai ver, seus dirigentes provaram e gostaram do sabor areia.”

Flamengo venceu o Atlético-GO fora de casa

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em um jogo marcado por grandes dificuldades. O primeiro gol foi concretizado por De La Cruz nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos. O jogador inaugurou o marcador em uma cobrança de falta.

A vantagem imposta pelo time da Gávea não foi um obstáculo para o Dragão. O Atlético-GO buscou o ataque, conquistando o empate com Luiz Fernando, aos 18 minutos do segundo tempo. Vale ressaltarque os mandantes ainda tiveram uma oportunidade de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Shaylon acabou traído pelo travessão.

O resultado foi definido quando Maguinho acertou Bruno Henrique na área. O VAR analisou o lance, conferindo penalidade para o Flamengo. Pedro cobrou com sucesso, garantindo a vitória do Flamengo por 2 a 1.

PUBLICIDADE