Palmeiras x Flamengo, em jogo pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Apesar da alta expectativa, Palmeiras e Flamengo não fizeram um duelo memorável no Allianz Parque. Decepcionado com o que foi visto ao longo dos 90 minutos, Juca Kfouri considera que o clássico acabou sendo um desrespeito aos torcedores, tendo em vista o nível dos clubes apontados como favoritos no Brasileirão.
“Eu não vi jogo algum. Fiquei diante da TV por mais de 90 minutos, mas não vi jogo. Foi um porre e um desrespeito ao torcedor e quem ama o futebol. Foi um desrespeito a quem tinha uma expectativa em torno do nosso Real Madrid x Barcelona. Foi um desrespeito ao futebol.”, disse, em live do UOL Esporte.
Na sequência, Juca Kfouri culpou a CBF pelo embate ter ocorrido no começo do Brasileirão. Por conta do calendário do futebol nacional, o jornalista sinalizou que a entidade está sabotando o próprio produto.
“O Flamengo não jogou com o time inteiro desde o começo. Um jogo decisivo desse na terceira rodada. ‘Ah, mas é para que esse jogo não seja com meio Flamengo e meio Palmeiras’. Quem é que tem responsabilidade de permitir que eles não joguem completos na Copa América? A CBF, que sabota o próprio campeonato.”, prosseguiu.
Jejum do Palmeiras contra o Flamengo
Após o empate, o Flamengo aumentou o tabu sem perder para o Palmeiras no Brasileirão. Levando em conta a estatística, Juca Kfouri considera que os torcedores do Verdão lamentaram mais o resultado.
“Tudo ficou para agosto, na 22ª rodada, quando teremos um Flamengo x Palmeiras para valer. É uma lástima maior para o torcedor do Palmeiras, que vai pro 13º jogo sem ver o time dele ganhar do Flamengo pelo Brasileirão. São sete empates e seis derrotas.”, afirmou.

