Home Futebol Júlio Baptista elege craque mais impressionante que Ronaldo: “Muito fora da média”

Júlio Baptista elege craque mais impressionante que Ronaldo: “Muito fora da média”

Experiência no Real Madrid fez o brasileiro ficar incrédulo com qualidade vista em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Júlio Baptista.

Júlio Baptista, em entrevista ao Podpah (Reprodução)

Presente no elenco dos “Galácticos” do Real Madrid, Júlio Baptista atuou ao lado de vários craques. Conferindo de perto o talento de nomes como Ronaldo, Beckham e Roberto Carlos, o ex-jogador considera que um dos integrantes do elenco tinha um destaque ainda maior. Isso porque Zidane enchia os olhos do brasileiro com uma técnica fora do normal.

PUBLICIDADE

“O Ronaldo era impressionante, mas teve um jogador que me impressionou de uma forma incrível. Zidane. Era uma coisa impressionante. É até difícil de falar. Existem jogadores e jogadores. Para mim, um jogador não é só parte técnica. Você analisa a parte técnica, física e a tomada de decisões.”, disse Júlio Baptista ao Podpah.

“O que denomina um jogador acima da média é a tomada de decisões. Se a tomada de decisões é ruim, você não vai conseguir fazer ele melhorar.”, completou.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de articular as jogadas, Zidane, em uma fração de segundos, planejava os movimentos que iria realizar. Diante da capacidade do francês, Júlio Baptista revelou que ex-camisa 5 do Real Madrid não costumava errar os domínios de bola.

“O Zidane era um jogador muito fora da média. Tudo o que acontecia, ele sabia antes da bola chegar. O Zidane era uma coisa impressionante. A bola vinha do outro lado e eram raras as vezes que ele não controlava bem. Era impressionante. Ele já deixou a bola bater no chão, viu que eu estava passando por trás, toca com o calcanhar e ia em progressão.”, recordou.

Postura de Zidane no Real Madrid

Embora tenha atingido um status elevado, Zidane nunca quis se colocar acima de nenhum companheiro no elenco merengue. Sem adotar uma conduta ríspida, o ídolo da seleção francesa escolhia por motivar os colegas em campo em prol do desempenho coletivo.

“Ele era mais tímido. Um cara espetacular. Eu nunca vi ele dando bronca em nenhum jogador. Ele nunca falava nada. Em vez de dar bronca, ele falava: ‘Vamos’. Eu nunca vi ele recriminar ou brigar com um jogador.”, contou.

PUBLICIDADE